Notícias

Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja tem inscrições prorrogadas até sexta

O Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja teve as inscrições prorrogadas até sexta-feira (27). Os interessados devem ler o regulamento, baixar a ficha de inscrição e preenche-la, enviando com CPF, um documento com foto e certificado de formação de sommelier de cervejas para o e-mail campeonato@institutodacerveja.com.br. A taxa de inscrição é R$ 80.

Na mensagem, o candidato também deverá apontar em qual cidade vai realizar a primeira etapa da seleção, que é a prova de múltipla escolha. Ela será realizada no domingo, 1º de Março, às 10 horas em São Paulo, Porto Alegre, Blumenau, Curitiba e Rio de Janeiro simultaneamente.

Para os aprovados, a segunda etapa será a Prova Prática de Identificação de Estilos, realizada no dia 21 de março, às 10 horas, apenas em São Paulo, a sede da ABS-SP (Associação Brasileira de Sommelier – Rua Gomes de Carvalho, 1327 – 2º andar – Vila Olímpia). Os finalistas do Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja ainda terão uma terceira etapa, a Prova Oral de Degustação e Serviço, realizada no dia seguinte, 22, na sede do Instituto da Cerveja (Av. dos Carinas, 417 – Moema).

A segunda edição do Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja é uma realização do Instituto da Cerveja em parceria com a Associação Brasileira do Sommelier (ABS-SP). Esse ano, além da premiação aos melhores sommelier do país – o vencedor vai visitar as instalações do Barth-Haas Group, na cidade norte-americana de Yakima, em Washington – o concurso vale como seletiva para o 4º Campeonato Mundial de Sommelier de Cervejas, que acontece em junho aqui no Brasil, durante a feira Brasil Brau.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply