Trabalhos realizados

Cathedral de Maringá é eleita a melhor cervejaria de 2018

By 24/04/2018abril 18th, 2020No Comments

Quando a premiação do Concurso Brasileiro da Cerveja começou, na noite do dia 6 de março, Daniel Chaves, sócio-proprietário da Cervejaria Cathedral, de Maringá, no Norte do Paraná, tinha fé em um bom resultado, mas não imaginava abocanhar o grande prêmio da noite, o de Melhor Cervejaria do Ano. “Foi uma surpresa muito boa. Nosso negócio é pequeno e local. Somos um brewpub”, diz. “Essa vitória para a gente é muito legal porque faz com que sejamos reconhecidos na cidade, além de ser bom para o turismo local”, completa.

O Concurso Brasileiro da Cerveja é o terceiro maior do mundo em número de cervejas inscritas. Ele faz parte da programação do Festival Brasileiro da Cerveja, o maior evento cervejeiro da América Latina. Nesta 6ª edição foram 2.859 rótulos inscritos de 475 cervejarias – um recorde! – e 252 medalhas distribuídas. Dessas, a Cathedral levou 15, sendo 7 de ouro, e levou o prêmio pela somatória. Ficou à frente de ganhadoras de outras edições, como a Bodebrwon, em segundo, e a gaúcha Tupiniquim, em terceiro.

 

Leia a íntegra da coluna Bar do Celso Cathedral de Maringá eleita melhor cervejaria do ano na revista Bom Gourmet, suplemento gastronômico da Gazeta do Povo.

 

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply