Home » Coluna Bar do Celso » Cathedral de Maringá é eleita a melhor cervejaria de 2018

Cathedral de Maringá é eleita a melhor cervejaria de 2018

Quando a premiação do Concurso Brasileiro da Cerveja começou, na noite do dia 6 de março, Daniel Chaves, sócio-proprietário da Cervejaria Cathedral, de Maringá, no Norte do Paraná, tinha fé em um bom resultado, mas não imaginava abocanhar o grande prêmio da noite, o de Melhor Cervejaria do Ano. “Foi uma surpresa muito boa. Nosso negócio é pequeno e local. Somos um brewpub”, diz. “Essa vitória para a gente é muito legal porque faz com que sejamos reconhecidos na cidade, além de ser bom para o turismo local”, completa.

O Concurso Brasileiro da Cerveja é o terceiro maior do mundo em número de cervejas inscritas. Ele faz parte da programação do Festival Brasileiro da Cerveja, o maior evento cervejeiro da América Latina. Nesta 6ª edição foram 2.859 rótulos inscritos de 475 cervejarias – um recorde! – e 252 medalhas distribuídas. Dessas, a Cathedral levou 15, sendo 7 de ouro, e levou o prêmio pela somatória. Ficou à frente de ganhadoras de outras edições, como a Bodebrwon, em segundo, e a gaúcha Tupiniquim, em terceiro.

 

Leia a íntegra da coluna Bar do Celso Cathedral de Maringá eleita melhor cervejaria do ano na revista Bom Gourmet, suplemento gastronômico da Gazeta do Povo.

 

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

Cervejaria Backer divulga cervejas presentes no Festival Brasileiro da Cerveja

A Backer, primeira Cervejaria Artesanal de Minas Gerais, participa mais uma vez do Festival Brasileiro …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE