Home » Coluna Bar do Celso » Comemore o St. Patrick Day como um irlandês com essas 5 cervejas

Comemore o St. Patrick Day como um irlandês com essas 5 cervejas

O mercado de cervejas artesanais está em plena ebulição no Brasil. São tantas novidades que dá até para ficar. Mas de vez em quando o bom mesmo é revisitar os clássicos. E nada melhor que uma festa como desculpa para isso. No dia 17 de março é comemorado na Irlanda, e em todo o lugar do mundo onde exista um irlandês, o Saint Patrick Day. Nada contra o chope verde, mas que tal aproveitar a festa com estilos de cervejas irlandeses de fato?

O St. Patrick hoje é conhecido como uma data para se comemorar o orgulho de ser irlandês. E todos podem ser por um dia. Vista-se de verde, comemore com potes de ouro e leprechaus, harpas, trevos e cerveja, é claro. Mas nem sempre foi assim. Originalmente era uma data religiosa em homenagem ao padroeiro do país. As comemorações só começam na região de Nova York em 1792, então um dos principais redutos de imigrantes do mundo. E a festa só ganha grandes proporções a partir dos anos 80 e é daí que vem o cerveja colorida de verde – normalmente adicionada de corante alimentício.

Leia a íntegra da coluna Bar do Celso Cervejas para celebrar St Patrick´s Day como um irlandês na revista Bom Gourmet, suplemento gastronômico da Gazeta do Povo.

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

5 cervejas para as festas de fim de ano

Fim de ano é uma ótima época para comer e presentear com cervejas — além …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE