Cervejaria Bierland lança Imperial Stout; boa pedida para dias frios

Divulgação/Bierland
Cervejas do estilo Imperial Stout são mais encorpadas e alcoólicas. Uma boa pedida para dias frios

A Bierland está lançando alguns rótulos novos no mercado. No mês passado, a cervejaria de Blumenau (SC) estreou a série com uma Vienna. Agora chega ao mercado uma Imperial Stout, cerveja escura, mais encorpada e alcoólica (7% ABV). Uma boa pedida para dias frios.

Ainda não experimentei, mas é de se esperar aromas de café, chocolate, baunilha e leves toques frutados, com o amargor típico de malte torrado.

O estilo teria sido criado em Londres, no século 18. Reza a lenda que o Czar sempre tomava cervejas Stouts quando viajava para a cidade, e pedia para que fosse enviada para seu país. No entanto, as primeiras experiências não foram boas, pois a cerveja já chegava estragada pela agitação do mar Báltico e interferências do clima. Foi desenvolvida, então, uma bebida mais alcoólica e com mais lúpulo, que age como conservante natural da cerveja, para suportar a viagem. Ou seja, o estilo Russian Imperial Stout.

Cervejas assim são bem apreciadas no inverno. O teor alcoólico pode ser alto, chegando até 12% ABV, o que provoca uma agradável sensação de aquecimento. É uma bebida que combina bem com carnes vermelhas e de aves assadas e sobremesas à base de chocolate.

A cervejaria ainda tem planos de lançar uma Strong Golden Ale. Ela já conta com rótulos dos tipos Pale Ale, Bock, Pilsen, Weizen. Você pode encontrar a Bierland em lojas e bares especializados nas regiões Sul e Sudeste do país, além de alguns supermercados. O preço médio para a venda, indicado pela cervejaria, é de R$ 14.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *