Breaking News
Home » Notícias » Cervejaria Anchor apresenta suas cervejas com frutas no Brasil
Cervejaria Anchor

Cervejaria Anchor apresenta suas cervejas com frutas no Brasil

A cervejaria Anchor, de São Francisco, na Califórnia, uma das mais tradicionais dos Estados Unidos e considerada a pedra fundamental do movimento de renascimento das cervejas artesanais por lá, tem novidades para mostrar no Brasil. A Importadora Uniland trouxe uma série de cervejas com frutas, muito agradáveis e refrescantes. Confira os rótulos que chegam agora em terras tupiniquins.

Como perdi a degustação oficial, fui visitar o bottleshop exclusivo da Importadora Uniland, o Sunset Beer & Records(Rua dos Macunis 482 – Vila Madalena). Fica a dica de onde encontrar essas belezinhas, em latas e garrafas. Aliás, as latas trazem um tom bem mais moderno que a identidade visual clássica da marca.

Anchor Blackberry Daze IPA
Cervejaria Anchor: Blackberry Daze IPAA cerveja Blackberry Daze IPA da Anchor é feita com a adição de amoras negras (blackberry) durante a fermentação. O amargor acentuado (50 IBU) provém dos lúpulos Citra e Bravo – não podemos esquecer que é um IPA – com lúpulos de aroma Ekuanot, Citra, Calypso e Denali no dry-hopping final. O resultado é uma mistura de aromas e sabores terrosos, cítricos e da fruta, com leve acidez da amora, e um aftertaste seco. As frutas são de produtores locais de São Francisco, na Califórnia. Tem 6,5% de álcool.

 

 

 

 

Anchor Mango Wheat Ale
Cervejaria Anchor Mango Wheat AleProduzida com a adição de mangas da California (Mangifera indica), esta é uma cerveja refrescante, carbonatada e leve, com um toque de fruta sutil, porém aromático. Além do aroma característico, também traz notas de frutas amarelas, como damasco e pêssego, e um toque levemente cítrico, com 4,5% de álcool e vem em lata.

 

 

 

 

Anchor Meyer Lemon
Cervejaria Anchor Meyer LemonA meta visualizada para a criação desta cerveja era de aproveitar algo que a Califórnia tem de melhor: os limoeiros! Visualmente a Meyer Lemon Lager é clara e dourada. O aroma de limões frescos é seguido por notas panificação do malte, típido de uma lager leve. O sabor amargo provém do lúpulo cítrico Cluster e o aroma do lúpulo Lemondrop é obtido no dry-hopping. Tem 4,5% ABV e vem em lata.

 

 

 

 

Anchor Giants Orange Splash Lager
Cervejaria Giants Orange Splash LagerMinha preferida. A primeira cerveja colaborativa da Anchor Brewing com o time de baseball San Francisco Giants. Esta cerveja tem uma coloração alaranjada intensa e acobreada – a base é provavelmente uma Amber Lager -, tazendo sabor de biscoito e tostado dos maltes, leve acidez e notas de cascas de laranja. Usa lúpulos Apollo, Bravo e Steiner Experimental No. 07270 para aroma. Cerveja de corpo leve e perfeita para as longas tardes assistindo baseball. Tem 44 IBU de amargor, 5.2% de álcool e entra no mercado em agosto também em lata.

 

 

 

Anchor Liberty IPA
Cervejaria Anchor Liberty IPAOk. Essa não tem fruta. Mas veio a reboque das demais. É um clássico repaginado. Em 1975 a Anchor criou a primeiríssima IPA americana, a revolucionária Liberty Ale – sensorialmente hoje mais próxima de uma American Pale Ale – que ressuscitou a antiga arte de dry-hopping e o lúpulo Cascade genuinamente americano. A nova Liberty IPA traz a adição dos modernos lúpulos Nelson Sauvin e El Dorado, com notas cítricas, resinosas e leve toque de frutas tropicais. São 55 IBU de amargor, 6,5% de álcool.

 

 

 

 

A Cervejaria Anchor

A Cervejaria Anchor tem data de fundação que remonta à época da Corrida do Ouro, tempo em que o alemão Gottlieb Brekle chegou à Califórnia com sua família. Até hoje não se sabe exatamente o porquê do nome Anchor – provavelmente uma alusão à intensa vida portuária da região. É uma cervejaria que, como uma fênix, sempre renasce, resistindo aos caprichos da roda da fortuna. Passou pelo grande terremoto de São Francisco de 1906, pela Lei Seca dos anos 20 e chegou aos dias de hoje liderando um movimento revolucionário nos EUA – o renascimento das craft beers, ou cervejas artesanais. A Anchor Brewing é uma das fundadoras desse movimento, sendo, até hoje, uma das mais respeitadas e autênticas micro-cervejarias do país.

About Luís Celso Jr.

É jornalista, sommelier, juiz e consultor de cervejas. Fundou o BarDoCelso.com em 2006 e desde então se especializou cada vez mais, sendo hoje um dos principais e mais experientes profissionais do Brasil. Ficou em 3º lugar no 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja, em 2014, e 6º nas duas edições seguintes. Foi um dos representantes do Brasil na 4ª edição do Campeonato Mundial de Sommeliers em 2015. Saiba mais sobre os serviços do BarDoCelso.com ou sobre o Celso .

Check Also

Bodebrown e Quintana promovem jantar harmonizado e lançamento de novo rótulo

A premiada cervejaria Bodebrown lança a segunda criação da série especial Bière de Table, voltada …