Breaking News
Home » Notícias » Hohenthanner St Sixtus: Doppelbock alemã chega ao Brasil para esquentar o inverno

Hohenthanner St Sixtus: Doppelbock alemã chega ao Brasil para esquentar o inverno

O inverno está aí e os lançamentos de cervejas mais “aquecedoras”, com mais álcool e corpo, não param! Importada da Alemanha pela Davika, a edição limitada Hohenthanner St Sixtus chega ao Brasil agora em 2017 para aquecer os cervejeiros que querem produtos de qualidade. Trata-se de uma Doppelbock, estilo bastante alcoólico e encorpado, ótimo para essa época do ano.

Hohenthanner St SixtusA Hohenthanner St Sixtus – sim, o nome é complicado, a gente sabe! – tem uma coloração entre o rubi e o castanho e conta com notas caramelo e frutas secas no aroma. Na boca, corpo médio e final seco seco, com pouco amargor, além de agradável aquecimento por conta dos 8% ABV.

A Doppelbock, como o nome em alemão já diz, é uma versão mais forte da bock, já bastante conhecida aqui no Brasil. Este estilo foi desenvolvido há mais de 300 anos por monges da ordem dos Mínimos (Paulinos), que consumiam a cerveja como único alimento durante o dia na quaresma. Por ser rica em carboidratos, vitaminas e calorias ficou conhecida como “pão líquido”. A primeiro do estilo foi a Paulaner Salvator.

A Hohenthanner

A Davika também importa para o Brasil outros dois estilos de Hohenthanner: a Märzen e a Hefe-Weissbier. A primeira é um dos estilos mais tradicionais da Alemanha, tendo sido por muitos anos a cerveja oficial da Oktoberfest. É uma Larger com 5,8% de teor alcoólico e com forte presença de malte. Ela ficou em terceiro lugar no European Beer Star em 2013 e segundo em 2014. Em 2016, foi premiada com medalha de ouro no Meiningers International Craft Beer Award.

Já a Hefe-Weissbier é uma cerveja de trigo não filtrada, com 5,6% de teor alcoólico e feita com levedura própria, além de combinar ingredientes selecionados. Aroma e sabor que remetem a banana e cravo, corpo médio, boa formação de espuma, coloração dourada e altíssima drinkability faz dela a campeã de vendas da Hohenthanner no Brasil. Em 2016 foi premiada com medalha de ouro pela DLG (órgão equivalente ao ministério da Agricultura na Alemanha).

A Hohenthanner é uma cervejaria alemã super tradicional fundada em 1864 por Nikolaus Rauchenecker, no vilarejo de Hohenthan há poucos quilômetros de Munique, no coração da Baviera. A Hohenthanner Schlossbrauerei traz consigo 150 anos de tradição e história. É administrada por Johannes, terceira geração da família Rauchenecker.

About Luís Celso Jr.

É jornalista, sommelier, juiz e consultor de cervejas. Fundou o BarDoCelso.com em 2006 e desde então se especializou cada vez mais, sendo hoje um dos principais e mais experientes profissionais do Brasil. Ficou em 3º lugar no 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja, em 2014, e 6º nas duas edições seguintes. Foi um dos representantes do Brasil na 4ª edição do Campeonato Mundial de Sommeliers em 2015. Saiba mais sobre os serviços do BarDoCelso.com ou sobre o Celso .

Check Also

Bodebrown e Quintana promovem jantar harmonizado e lançamento de novo rótulo

A premiada cervejaria Bodebrown lança a segunda criação da série especial Bière de Table, voltada …