Pular para o conteúdo

Cervejaria Dádiva lança sidras artesanais

Cervejaria Dádiva lança sidras artesanais

Uma das questões que mais intriga especialistas do mundo dos fermentados é porque as cervejas e os vinhos “pegaram” no Brasil e a sidra não. E não estou falando daquela baratinha do mercado, não. Com o Renascimento da Cerveja Artesanal a partir da década de 1970, elas também foram revitalizadas alcançando a condição de artesanal. Agora a Cervejaria Dádiva lança sidras artesanais, uma linha composta por três diferentes rótulos.

A linha da Dádiva é composta pelos rótulos “I Feel Citrus”, “Bubble Field” e “Pink Cider”. Todos têm outras frutas e/ou condimentos adicionados, para trazer outros aromas, sabores e cores, além de 6,5% de álcool. Já estão disponíveis em latas de 350 ml na loja virtual da Dádiva e na loja da fábrica, que fica em Várzea Paulista, no interior de São Paulo.

Em breve, estarão também nos melhores empórios e e-commerces especializados em bebidas artesanais de todo o país.

Confira as 3 sidras da Dádiva:

A “Pink Cider” tem framboesa, limão taiti e hortelã, trazendo frescor e criticidade, com suave dulçor da maçã e o sabor da framboesa. Fica bem harmonizada com castanhas e cheesecake de frutas vermelhas;

A“Bubble Field” é outra boa pedida, com aroma e sabor de morango bem destacado, trazendo desta vez a hortelã como item de frescor da receita. Ela harmoniza com bolinho de bacalhau e tomate cereja com muçarela;

Já a “I Feel Citrus” tem cascas de laranja, limão taiti e limão siciliano, com muita refrescância. Tem corpo médio e aroma frutado de maçã. Combine com castanhas e laranja caramelizada;

O mundo das Sidras

Sidras são bebidas tradicionais fermentadas à base de maças, mas também podem ser feitas com peras. São frequentes e comuns em países que cultivam muito essas frutas, como Reino Unido, Irlanda, Canadá e Estados Unidos. São naturalmente sem glúten, já que sua base é o suco de fruta e não cereais.

Você pode beber sidras geladas ou com gelo no copo. Bares com torneiras de chopp volte e meia engatam também o fermentado de maça para ser tirado nas torneiras.

Existem algumas outras iniciativas de fabricantes nacionais no ramo, sendo algumas de cervejarias também como a Épo da Morada Cia Etílica (atualmente fora de linha). Essa também não é a primeira vez que a Dádiva lança sidras, já tendo apresentando a série DDV&OS One Step At a Time.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça o Clube BarDoCelso.com aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *