Home » Notícias » Cervejaria Japas retoma produções em parceria com a Dádiva
Logo da Cervejaria Japas

Cervejaria Japas retoma produções em parceria com a Dádiva

Desde que a Cervejaria Treze retomou as atividades no final de 2017 em parceria com a Cervejaria Dádiva, tanto para produção quanto para distribuição, eu pego no pé da amiga Yumi Shimada para saber quando a Cervejaria Japas vai seguir o mesmo caminho. E finalmente aconteceu.

Após meses de reestruturação a Cervejaria Japas anuncia nova fase e abre as portas de sua nova produção durante o evento Dádiva 2Go, que acontece no próximo sábado, dia 17, na Cervejaria Dádiva (Estr. 3, s/n – Portal das Hortências, Várzea Paulista – SP) a partir das 11 horas com venda de cervejas e foodtrucks. No dia, será feita uma brassagem aberta da primeira cerveja das meninas da Japas, que não revelaram qual será o estilo produzido ainda. Mas que deve ser boa, isso deve! A entrada é gratuita.

A cervejaria avisa, no entanto, que para chegar lá é melhor colocar diretamente “Cervejaria Dádiva” no Waze ou Google Maps e seguir o caminho indicado – se procurar pelo endereço, o GPS não vai achar, sei por experiência própria!

Com pouco mais de três anos no mercado, a Japas chamou a atenção pela proposta de criar cervejas inspiradas em sabores orientais. Durante esse tempo a cervejaria –  que é formada por cervejeiras descendentes de japoneses – esteve presente em todas as regiões do país apresentando a Wasabiru, uma American Pale Ale com wasabi e a Matsurika, uma Bohemian Pilsener com pétalas de jasmim. Também fez alguns lançamentos colaborativos com cervejarias no Brasil e no Japão.

Cervejaria JapasAgora, com a nova parceria, a Japas vai focar na expansão de sua linha de rótulos fixos, além do investimento em novidades com lançamentos sazonais. “Estamos muito animadas com essa nova fase e com a parceria com a Dádiva, já temos diversos lançamentos para os próximos meses e muita coisa legal pra acontecer”, diz Yumi Shimada, da Japas.

Nova formação da Cervejaria Japas

Essa nova fase também traz uma mudança no quadro das cervejeiras. A Carol Okubo, uma das fundadoras da Japas, decidiu deixar a cervejaria para se dedicar a outros projetos. A cervejaria aproveita para agradecer à Carol Okubo por toda a amizade e dedicação durante todo esse tempo. As cervejeiras Maíra Kimura (2cabeças), Fernanda Ueno (Colorado) e Yumi Shimada, estarão presentes para receber os convidados e contar as novidades sobre o lançamento.

 

About Luís Celso Jr.

É jornalista, sommelier, juiz e consultor de cervejas. Fundou o BarDoCelso.com em 2006 e desde então se especializou cada vez mais, sendo hoje um dos principais e mais experientes profissionais do Brasil. Ficou em 3º lugar no 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja, em 2014, e 6º nas duas edições seguintes. Foi um dos representantes do Brasil na 4ª edição do Campeonato Mundial de Sommeliers em 2015. Saiba mais sobre os serviços do BarDoCelso.com ou sobre o Celso .

Check Also

Cervejaria Antuérpia chega a São Paulo

A Cervejaria Antuérpia, de Juiz de Fora, Minas Gerais, amplia sua distribuição e chega a …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE