Breaking News
Home » Sem categoria » Cervejaria Treze de rótulos e posicionamento novo

Cervejaria Treze de rótulos e posicionamento novo

De uns tempos para cá a Cervejaria Treze, cigana paulista dos cervejeiros Bruno Couto e Eduardo Marques, parece ter se revitalizado. Nesta quarta-feira (6) lança o terceiro rótulo de cerveja no mercado num período de pouco mais de dois meses. A bola da vez é a Margarita Sour, uma releitura do famoso drink. As anteriores foram a Caipirinha Sour e a Triple IPA Baleia.

A mudança de trabalho parece clara. E acontece principalmente depois que a Treze fechou acordo com a Cervejaria Dádiva para produzir e distribuir suas cervejas por lá. Antes, suas cervejas eram fabricadas na Invicta, de Ribeirão Preto.

Cervejaria Treze Margarita Sour

Cervejaria Treze Margarita Sour

Composta por tequila, limão, triple-sec e servida em um copo com borda de sal, o drink é um dos cartões de visitas do México pelo mundo.

Para sua versão cervejeira, a Treze criou a receita de uma Sour, com 7% de teor alcoólico e Agave (principal ingrediente na produção da tequila) na fermentação. Na maturação entram o Sal, as cascas de limão e de laranja (em referência ao triple-sec). A cerveja também é fermentada com Brettanomyces, levedura que traz complexidade aromática em referência aos aromas da tequila branca, e conta com os lúpulos Ahtanum, Cascade, Azacca e Simcoe no Dry Hopping.

Cervejaria Treze Baleia

Cervejaria Treze BaleiaA Baleia é uma Triple IPA com 11% de álcool. Mesmo com toda sua potência alcoólica, a Cervejaria Treze apostou na refrescância aromática dos lúpulos e cryo hops de Citra, Amarillo e Simcoe, pra criar uma cerveja extremamente intensa mas com alto drinkability.

“Gosto bastante de cervejas mais extremas, e nunca lançamos nada assim. Pra não ter que esperar até o fim do verão, tentamos criar algo potente mas que não fosse necessariamente uma cerveja de inverno.” Bruno Couto, da Treze.

O nome diz muito sobre o que a cervejaria buscou nesse lançamento: A Baleia é o maior animal do planeta, um gigante, mas que flutua com leveza pelo mar.

Cervejaria Treze Caipirinha Sour

Cervejaria Treze Caipirinha Sour“Nós criamos uma receita inspirada pelas principais características sensoriais da Caipirinha: a refrescância, a predominância cítrica do limão tahiti, a potência alcoólica equilibradamente acentuada, a complexidade aromática de uma boa cachaça branca e um leve dulçor residual que equilibra toda essa acidez” explica Bruno Couto, da Cervejaria Treze.

A cerveja segue a classificação das American Sours ou Wild Ales, conhecidas por sua predominância ácida. O Dry Hopping intenso veio com os lúpulos Lemon
Drop, Sorachi Ace, Citra e Centennial, escolhidos para complementar o perfil aromático cítrico junto com cascas de limão tahiti e a complexidade de aromas mais rústicos da fermentação com Brettanomyces.

Rótulos da Cervejaria Treze

A designer Vanessa Carpanezi é a responsável pela Baleia e os rótulos das Sours são assinaods pelo ilustrador Cristhian Herman (A.K.A. RUFUS).

As três cervejas foram produzidas em latas de 473 ml e mantêm a tradição de estampar no rótulo as caveirinhas, marca da Cervejaria Treze, com ilustrações de novos e talentosos artistas gráficos

O lançamento oficila da Margarita Sour será realizado no Guarita Bar, em Pinheiros, São Paulo, nesta quarta-feira a partir das 19h30. Mais informações sobre a Cervejaria Treze no Facebook e Instagram deles.

About Luís Celso Jr.

É jornalista, sommelier, juiz e consultor de cervejas. Fundou o BarDoCelso.com em 2006 e desde então se especializou cada vez mais, sendo hoje um dos principais e mais experientes profissionais do Brasil. Ficou em 3º lugar no 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja, em 2014, e 6º nas duas edições seguintes. Foi um dos representantes do Brasil na 4ª edição do Campeonato Mundial de Sommeliers em 2015. Saiba mais sobre os serviços do BarDoCelso.com ou sobre o Celso .

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE