0
Notícias

Encontro Cerveja Artesanal Brasil terá concurso de cervejas do estilo Catharina Sour

O Encontro Cerveja Artesanal Brasil (antes chamado de Encontro Cerveja Artesanal São Paulo) chega a sua sétima edição agora em 2018. E uma das novidades é a realização do concurso “Melhor Cervejeiro Caseiro do Brasil”, uma parceria da organização com a cervejaria Daoravida e o clube de cervejas Hop Hunters, que vai selecionar o cervejeiro caseiro que fizer a melhor Catharina Sour – tipo de cerveja ácida, com base Berliner Weisse levemente mais alcoólica, com frutas diversas, que luta para se tornar formalmente o primeiro estilo de cervejas brasileiro.

As inscrições para o concurso começam no dia 31 de maio, quando também será lançado o regulamento no site do Encontro Cerveja Artesanal Brasil. O evento mesmo acontece nos dias 19 e 20 de outubro no Centro de Eventos São Luís (Rua Luís Coelho, 323, Consolação – São Paulo, SP).

Encontro Cerveja Artesanal BrasilAs amostras passarão pela avaliação de uma banca composta por sommelieres, donos de bar e Juízes BJCP (juízes certificados pelo Beer Judge Certification Program). Além de ter a cerveja lançada para degustação no no Encontro Cerveja Artesanal Brasil, o rótulo vencedor também será distribuído aos assinantes do clube de cervejas Hop Hunters. O cervejeiro premiado terá uma consultoria do clube sobre como transformar sua marca em uma cervejaria profissional, layout do Rótulo e da Marca da cervejaria, certificado de participação, duas caixas das cervejas produzidas e equipamentos cervejeiros para a produção caseira patrocinados pelo Grupo Damek.

O concurso desse ano conta com o patrocínio da Realli Insumos Cervejeiros, que fornecerá os ingredientes para a produção comercial da cerveja, da Fabrica ICB (do Instituto da Cerveja Brasil), onde será feita a produção da cerveja, e da BrewBeer.

As regras para o concurso serão lançadas dia 31 de maio no site www.ecab.com.br, mas os interessados já podem se inscrever através do email mkt@ecab.com.br para receber demais informações.

Serviço

Melhor Cervejeiro Caseiro do Brasil
Inscrição: a partir do dia 31 de maio no site www.ecab.com.br
Julgamento das cervejas: 15-18 de agosto
Lançamento da cerveja: dia 19 de outubro – Durante o Encontro Cerveja Artesanal Brasil

Encontro Cerveja Artesanal Brasil
Preço: A partir de R$ 155,00/ pessoa (open bar).
Datas do evento:
Sexta – 19/10 – das 19h à 1:00h
Sábado – 20/10 – das 16h às 22:00h
Onde: Centro de Eventos São Luís – Rua Luís Coelho, 323, Consolação – São Paulo, SP
Para mais informações: www.ecab.com.br

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply