Cervejaria Nacional promove o Dia do Escambo

A Cervejaria Nacional, em parceria com a Sinnatrah Cervejaria Escola promovem hoje, dia 04 de novembro, o Dia do Escambo. Para quem não sabe, escambo é uma maneira de adquirir mercadorias sem o uso da moeda. Ou seja, o objetivo é reunir o pessoal que produz cervejas em casa para uma troca de cervejas caseiras, receitas e conhecimento da arte no geral. É uma oportunidade bacana para conhecer receitas e técnicas novas e ainda ter o feedback dos professores da Sinnatrah que estarão por lá.

O evento é gratuito e a Cervejaria Nacional irá disponibilizar espaço para armazenamento das garrafas dos participantes. Para acompanhar pão de malte e polenta. Tudo isso acontece das 17h até as 21h.

O mês da Cerveja Caseira é uma homenagem da Cervejaria Nacional ao Learn to Homebrew Day, que em português significa “o dia de aprender a fazer cerveja em casa”. Comemorado em 7 de novembro e criado pela Associação de Cervejeiros Caseiros (AHA) dos EUA, que promove a cultura desse hobby.

Para os entusiastas que quiserem se aventurar na produção caseira, segue a lista de lojas para compra de insumos do Bar do Celso.

Serviço:
Cervejaria Nacional – Dia do Escambo

Quando: 04 de novembro
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368
Telefone: 11 3034-4318
Site: www.cervejarianacional.com.br

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *