Notícias

Cervejaria paranaense Bodebrown é eleita a melhor do ano em concurso nacional

Divulgação
Alguns dos premiados no concurso e juízes. Cervejeiros de vários cantos do país

Na quarta-feira (21), teve início a 5ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja, realizado no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). O primeiro dia contou com a premiação do 1º Concurso Brasileiro da Cerveja, que faz parte da programação oficial do evento. Foram 215 amostras avaliadas de cervejarias de vários cantos do país, sendo premiadas em 68 diferentes categorias com ouro, prata ou bronze.

Com 11 prêmios, a grande vencedora foi a paranaense Cervejaria Escola Bodebrown, localizada em Curitiba. Foram 5 de ouro (Black Rye IPA, Blanche de Curitiba, Cacau IPA, Cara Preta e Perigosa) 2 de prata (Wee Weavy e Hop-Weiss) e 4 de bronze (Cerveja do Amor, Tripel Hop Montfort, De Bora Poderosa IPA e De Bora Robust Porter).

Outras cervejarias paranaenses premiadas são: Bier Hoff (prata na Pilsner e bronze na Premium Lager, Witbier e Punpinkin Ale), Way Beer (ouro na American Pale Ale e prata na Double APA e Cream Porter), Gauden Bier (ouro na Pagan India Pale Ale, prata na The Beers Chicago Blues Robust Smoked Porter e bronze na The Beers Underground Rock Pale Ale), Morada Cia Etílica (ouro na Double Vienna e prata na Kölsh), Insana (ouro na Chocolat Porter e prata na Weizen) e Cruz De Malta Cervejas Especiais (bronze na Stolz Belgium Dubbel).

O Paraná também foi destaque nas premiações por estado, sendo o segundo lugar, com 26 medalhas, atrás apenas de São Paulo (33). O terceiro estado mais premiado foi Santa Catariana (16), seguido por Minas Gerais (14), Rio Grande do Sul (9), Rio de Janeiro (7) e Pará (4).

Com a maior nota entre todas as avaliadas, a melhor cerveja do ano foi a Wäls Pilsen, Bohemian Pilsener da Cervejaria mineira Wäls.

A grande maioria das cervejarias premiadas está participando como expositora no Festival Brasileiro da Cerveja. O evento vai até dia 23 e reúne mais de 500 rótulos de cerveja, área de gastronomia, shows, palestras e muito mais para fazer cervejeiro feliz!

concurso_nacional_cerveja.pdf
Confira a lista completa dos premiados

Em tempo: logo depois de publicar esse texto, descobri que o pessoal do Bom Gourmet está cobrindo o evento e fez matéria sobre o assunto também. Vejam lá.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

Google+

Twitter

Facebook

Foursquare

YouTube

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

One Comment

  • Hugo Fernando Magalhães disse:

    Quem conhece do trabalho, empenho e paixão do Samuel, também sabe que este prêmio é mais que merecido! Agora eu vou falar, se a Wee Heavy ficou com a medalha de prata, a medalha de ouro deve ser o licor dos deuses! Na minha opinião e gosto a Wee Heavy é a “mais melhor” das cervejas da Bodebrown!

Leave a Reply