Cervejaria Serra de Três Pontas lança Branca de Brett

Nesta quinta-feira (16), a partir das 19h no Empório Alto dos Pinheiros, acontecerá o lançamento oficial do novo rótulo da Cervejaria Serra de Três Pontas, a Branca de Brett, uma American Wheat.
branca de brett garrafa
Com 5,5% de teor alcoólico e 40 IBU, esta cerveja foi elaborada com os lúpulos Mosaic e Citra e fermentada com Brettanomyces Trois, um tipo de levedura que consome tudo que encontra pela frente. Apresenta aromas frutados que lembram abacaxi e laranja, é refrescante e complexa no paladar.

“O nome Branca de Brett é uma brincadeira com a cor branca da cerveja e com o nome da Blanche de Neiges, uma witbier. Como a nossa cerveja leva brettanomyces, que é uma levedura bem resistente e que tem a capacidade de comer uma gama muito grande de açúcares, fizemos a brincadeira”. Comenta Bruno Moreno, proprietário da STP. O rótulo conta com uma arte diferente e interessante: uma branca de neve quase zumbi em uma capa antiga de livro de contos.
branca de brett rotulo
A STP Branca de Brett é uma cerveja sazonal, que será feita novamente apenas em 2016.
A cervejaria paulistana Serra de Três Pontas iniciou sua trajetória em 2011, e sua mais famosa criação, a Cafuza, foi feita em colaboração com a Cervejaria Prima Satt e foi a primeira cerveja do portifólio a chegar ao mercado.

Serviço:
O que: Lançamento da cerveja Branca de Brett, da Cervejaria Serra de Três Pontas
Quando: Quinta-feira 16 de abril, a partir das 19h
Onde: Empório Alto dos Pinheiros
Endereço: Rua Vupabussu, 305 – Pinheiros, São Paulo – SP
Telefone:(11) 3031-4328

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *