Cervejas e vinhos em um duelo de harmonizações

Cervejas e vinhos em em duelo para ver quem harmoniza melhor com queijos

Workshop promove duelo entre cervejas e vinhos em Curitiba

Há uma passagem já quase clássica e bem humorada no livro A Mesa do Mestre Cervejeiro na qual Garrett Oliver conta sobre um duelo entre cervejas e vinhos. Garrett, considerado o Papa da harmonização de cervejas, e um sommelier de vinhos comparam junto com os convidados qual bebida combina melhor com queijos. Segundo o mestre cervejeiro da Brooklin, a cerveja leva a melhor.

A ideia pode ser polêmica e até controversa – pois depende de vários fatores –, mas com certeza a brincadeira pode ensinar muito sobre as duas bebidas e como combinar com comida. Em Curitiba, nesta terça-feira (23), no Empório Rosmarino, a experiência vai se repetir. Organizado pelo editor do Mestre-Cervejeir.com, Daniel Wolff, que é sommelier de cervejas e de vinho também, o workshop promete agradar aos mais exigentes paladares.

A outra duelista é a sommelière de vinhos Thays Ferrão. Serão cinco rótulos de cada bebida com queijos especiais. Após o duelo, haverá um jantar com massas da casa. As inscrições podem ser realizadas nas lojas do Empório Rosmarino ou pelo e-mail [email protected]. O preço é R$ 150. As vagas são limitadas.

Confira a sequência de harmonizações:

1ª Cablanca
Vinho: Nimbus Sauvignon Blanc (Chile)
Cerveja: Estrella Damm Inedit (Espanha)

2ª Brie
Vinho: Cefiro Chardonnay (Chile)
Cerveja: Chimay Tripel (Bélgica)

3ª Reblochon
Vinho: Lumà Nero D’Avola (Itália)
Cerveja: Bierbaum Bock (Treze Tílias, SC – Brasil)

4ª Gran Formaggio
Vinho: Perez Cabernet Sauvignon (Chile)
Cerveja: Colorado Demoiselle (Ribeirão Preto, SP – Brasil)

5ª Roquefort
Vinho: Ramon Monbazillac (França)
Cerveja: Brooklyn Local 2 (Estados Unidos)

Encerramento: Jantar com duo de massas Empório Rosmarino, café espresso e chocolates Cuore di Cacao.

Serviço: 2º Duelo Cervejas x Vinhos Harmonizando com Queijos. Terça-feira (23), entre 19h30 e 22h30, no Espaço de Eventos Empório Rosmarino (Rua Dr. Manoel Pedro, 673 – Cabral – Curitiba). Inscrições nas lojas Empório Rosmarino ou pelo e-mail [email protected] Preço: R$ 150. Informações: 41 3053-3010.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+

– Twitter

– Facebook

– Foursquare

– YouTube

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *