Clubes de cervejas: opção para se guiar no universo do malte e do lúpulo

Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Kaio Saraiva fez assinatura em um clube e recebe quatro rótulos em casa todos os meses

[Texto da colega Priscila Bueno, originalmente publicado na revista Bom Gourmet, encartada na Gazeta do Povo de quinta-feira (20). A revista circula sempre na terceira quinta-feira de cada mês]

Elaboradas com a adição de flores de pêssego, envelhecidas em barris de carvalho e até produzidas em mosteiros. Para seus apreciadores, as cervejas especiais provocam verdadeiras experiências gustativas. Uns dos provocadores desta nova cultura são os clubes de cerveja – grupos de compra que funcionam na base da assinatura. Com um preço pré-fixado, o comprador recebe em casa mensalmente rótulos selecionados por um (ou mais) especialista, além de material explicativo.

Recentemente, a loja curitibana Clube do Malte lançou o seu próprio programa, o Beer Pack, em um segmento ainda com poucas opções. São três pacotes de assinaturas. No mais completo deles, o Food Pack, o assinante recebe todo mês quatro rótulos, folders explicativos sobre cada uma das cervejas e um acompanhamento gourmet (um ingrediente ou um alimento) para a harmonização.

Leia a reportagem completa lá no Bom Gourmet

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+: plus.google.com/107330340839164546695

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *