Culinária Afetiva: comida preparada para amigos e você

Divulgação

Sempre ouvi de cervejeiros artesanais que quando se faz uma bebida para os amigos, para a família, há um maior capricho, usa-se as melhores matérias primas, enfim, tudo para agradar ao máximo. O mesmo vale para quem cozinha. Não desmerecendo quem é um profissional, mas elaborar um almoço ou jantar para “os chegados” também segue a mesma lógica. É diferente. E é um pouco desse envolvimento pessoal que propõem o Culinária Afetiva, que realiza um almoço neste domingo (25) no Ah! Zeite Bistrô, em Curitiba.

O projeto é do ex-advogado, ex-professor e agora cozinheiro Rodrigo Abagge Santiago em parceria com Paulo Zanatta, do Don Max. Santiago explica que a ideia é justamente trazer essa proximidade que torna uma refeição entre amigos tão gostosa. O conceito permeia toda a refeição e vai do cardápio. O menu é desenvolvido com base em experiências e memórias pessoais, até a hora do “rango” mesmo, porque frequentemente você vai encontrar amigos de amigos e fazer conhecer pessoas enquanto come. “Tudo sem frescura”, diz Santiago.

Estive em um jantar desses há cerca de duas semanas e, além de fazer amizade, saboreei um ótimo stinco de vitelo com polenta. A entrada foi brusqueta de tomate e rúcula e a sobremesa um brownie com sorvete. Neste domingo, o menu inclui moqueca e barreado. De sobremesa, pudim de leite.

Vale a pena conferir. E se você não puder ir, fique de olho no blog do Culinária Afetiva. As refeições do projeto ocorrem semanalmente no Ah! Zeite.

Acompanhe o Bar do Celso nas mídias sociais

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *