Diversão garantida com “Curitiba em Comédia”

Não é propriamente uma estréia, mas acho interessante mencionar que o espetáculo “Curitiba em Comédia”, do humorista Fábio Silvestre, está novamente em cartaz em Curitiba, até dia 16 de novembro. É uma peça montada com o melhor da mistura de stand-up comedy com teatro que traz à tona muito do jeito curitibano de ser, por meio de personagens tipos da capital paranaense.

Segundo Fábio, o espetáculo foi montado como uma homenagem à cidade e nele personagens como um velhinho da Rua XV, um surfista de Colombo (Região Metropolitana de Curitiba que, obviamente, não tem mar), um motorista sádico de ônibus, um garçom do Gato Preto (bar tradicional da noite curitibana, conceituado como, vamos dizer, “de família”) falam sobre a cidade, seus hábitos, suas histórias.

A peça não é nova, nem muitos dos personagens, mas tudo reunido assim, é muito legal de ver. Fui, vi e gostei.

O currículo de Fábio já é conhecido por essas bandas. Ele é autor, diretor e ator da peça “O Bêbado”, sucesso de público que, estima-se, já foi vista por cerca de 50 mil pessoas. Também era figurinha carimbada das noites de terça, no bar Era Só o que Faltava, nos shows de stand-up ao lado de Diogo Portugal e outros convidados –noites que agora assumiu de vez com a saída do Diogo para outro bar; estou curioso para ver como ficou com a modificação.

Se você quer dar uma espiada em alguns dos personagens do espetáculo pode dar uma passadinha no YouTube. Risadas garantidas. Inclusive com personagens que Fábio apresentou no Domingão do Faustão recentemente, no bloco “Quem Chega Lá”.

As apresentações ocorrem aos sábados, 21h, e aos domingos, 20h, no Teatro Regina Vogue, no Shopping Estação. Os ingressos saem por R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada).

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *