Novidades Dogma: Dogma Tasting Room e as novas IPAs da cervejaria

Outubro foi o mês das novidades na cervejaria Dogma. Famosa pelas suas IPAs, ela anunciou mais dois rótulos novos e abertura de um tasting room em São Paulo.

Dogma e a Rizoma II

Depois de três rótulos lançados utilizando  mesma base da Hop Lover e trabalhando com os lúpulos CitraMosaic e Azzaca, agora chegou a vez de mudar a levedura em um dos rótulos ícones da cervejaria.

Rizoma II, que continua com a mesma base, uma Double IPA feita com os lúpulos Citra e Mosaic que são adicionados ao final da fervura para um amargor mais limpo, ganhou a levedura Conan, que oferece uma característica frutada muito maior ao conjunto.” Conan Vermont Ale é uma levedura mais frutada e que tem mas interação com o lúpulo, puxando bastante para as frutas tropicais e amarelas”, comentou Bruno Moreno, sócio-proprietário da Dogma. As latas de 473ml já estão sendo comercializadas.

dogma-rizoma-ii

Mais uma IPA no modo Dogma

Chegou aos pontos de venda na semana passada a lata de 473ml da Dogma Estigma. Uma American India Pale Ale com 7% de graduação alcoólica e 70 IBUs (Unidade de Amargor). Produzida com generosas quantidades dos lúpulos Citra, Mosaic, Equinox e Azzaca, que oferecem um intenso frutado ao conjunto. Segundo Bruno Moreno, sócio-proprietário da Dogma, podemos esperar uma cerveja com grande personalidade, de corpo aveludado e com notas de frutas tropicais. “Estigma é uma marca deixada no corpo. Com essa cerveja a Dogma quer marcar a sua mente e paladar, oferecendo uma cerveja complexa, com amargor intenso, limpo e com notas tropicais, cítricas e resinosas”, conta Bruno.

dogma-estigma

Bar da Dogma em São Paulo

O Dogma Tasting Room será aberto na capital paulista. O local era um galpão onde funcionava uma oficina de carros. Nesse modelo a cervejaria irá produzir lotes de 250 a 500 litros de cada receita. Também anunciaram que irão ter um espaço para produção de cervejas envelhecidas em barricas de madeira.

dogma-tap-room

O espaço irá funcionar com 15 torneiras de chope, uma planta piloto e com a possibilidade de inclusive engarrafar suas cervejas. Localizado no bairro de Santa Cecília, esse formato permite que o público tenha acesso as experiências de Bruno Moreno, Leonardo Satt e Luciano Silva, sócios proprietários da Dogma. E tudo isso muito fresco. É como beber do tanque.

O local não conta com cozinha, mas terá um espaço para Food Trucks e também a possibilidade para aqueles que queiram pedir comida no local. A inauguração do Dogma Tasting Room está prevista para março de 2017.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *