Home » Reportagens » Dom Cervantes Cervejaria traz cervejas de qualidade para conquistar novos consumidores

Dom Cervantes Cervejaria traz cervejas de qualidade para conquistar novos consumidores

Com lançamento oficial do rótulo Fúria de Dulcinéia, a Cervejaria Dom Cervantes entra para o cenário cervejeiro de Curitiba com sede de cervejas boas, equilibradas e que conquistem novos adeptos da cerveja artesanal.

Designer gráfico, vendedor de cervejas, distribuidor e agora dono da Cervejaria Dom Cervantes, Fabio Alexandro Sinestri largou o emprego de carteira assinada para investir nas cervejas artesanais. “Procurei por um trabalho que me desse uma maior satisfação pessoal e tivesse contato com o público, pois gosto muito de pessoas. Comecei como vendedor externo e logo já estava vendendo cervejas”, conta Fabio.

A trajetória não foi fácil, teve seus percalços pelo caminho, mas sempre com muita vontade de transformar a marca numa cerveja própria. Por um tempo a Dom Cervantes foi conhecida como distribuidora de várias marcas de cervejas artesanais nacionais e importadas. Na sequência abriram um bar que servia como show room para a distribuidora. Com margens muito baixas e um mercado que passou a consumir muito mais chope do que garrafa, Fabio optou por fazer as próprias cervejas e começou a investir na marca.

Sobre o nome Dom Cervantes

O nome veio da obra Dom Quixote, do escritor espanhol Miguel de Cervantes, cujo protagonista vivia dentro de uma realidade própria, baseada nos livros de cavaleiros, fantasias e sonhos que tinha. Fabio brinca que para trabalhar com cerveja artesanal no mercado brasileiro você precisa ter um quê de Dom Quixote, correr atrás para transformar o sonho em realidade, mesmo que a realidade não seja tão favorável quanto parece. Outra questão por trás do nome é fato de “utilizamos esta referência pois queremos que nossos chopes proporcionem um momento fora da rotina agitada, com problemas que todos nós temos, e se dê de presente um momento descontração”, explica Fabio.

Hoje a Dom Cervantes é uma cervejaria cigana que tem sua produção feita na fábrica da Cervejaria Artesanal Oner, em Pinhais. Fabio conta com mais duas sócias para tocar os negócios, Andréia Fabiana Schimunda Sinestri dos Santos, administrativo e jurídico, e Juliana Sinestri, admistrativo e marketing. Já são 4 rótulos diferentes produzidos pela cervejaria. Algumas receitas são elaboradas pelo Fabio e outras em parceria com a Oner, como foi o caso da recém lançada Fúria de Dulcinéia, uma American Pale Ale.

American Pale Ale – Fúria de Dulcinéia e Irish Red Ale – Draconcíto

Lançamento Dom Cervantes

A nova American Pale Ale Fúria de Dulcinéia foi lançada no mercado curitibano no último mês (16/Dez) de forma simultânea em 20 bares especializados em cerveja artesanal e teve uma ótima aceitação. “Aceitação nos bares foi grande e como a cerveja está muito equilibrada e com um amargor diferenciado em relação as cervejas da moda nossos clientes finais gostaram muito”, diz Fábio. “Para muitos a marca Dom Cervantes ainda é desconhecida e conhece-la através uma APA fantástica nos dará uma excelente notoriedade”.

O nome também é inspirado na obra de Dom Quixote, sendo a Dulcinéia a grande paixão do personagem, representada por uma mulher guerreira. A cerveja é uma single hop (utiliza apenas um lúpulo) de Centennial. Com corpo médio, cor âmbar acobreada, ela traz notas cítricas de raspa de laranja tanto no aroma como no sabor, provenientes do lúpulo. O amargor é bem presente, chega a 40 na escala de IBUs, mas é bem inserido e limpo.

Cervejas de linha da Dom Cervantes

Insolación
Estilo: Pilsen
Descrição: Uma cerveja de corpo leve, média carbonatação, aromas sutis de malte que remetem a cereais. No sabor baixo amargor, dulçor baixo e final seco. Leve, refrescante e fácil de beber.
COR: amarelo claro, cristalina.
IBU: 10 (amargor neutro).
ABV: 4,9℅ teor alcoólico

Dracóncito
Estilo: Irish Red Ale
Descrição: O malte é o destaque desta cerveja com notas de caramelo, leve dulçor com final mais seco, um pouco mais alcoólica em relação a Pilsen. Corpo médio, fácil de beber, alto drinkability.
COR: cobre avermelhado.
IBU: 26
ABV: 5,5℅ teor alcoólico.

Fúria de Dulcinéia
Estilo: American Pale Ale
Descrição: refrescante e com perfil mais lupulada, amargor médio e limpo. Média carbonatação. Single hop de Centennial que remente a notas cítricas de raspas de laranja.
COR: âmbar acobreada turva
IBU: 40 (amargor acentuado).
ABV: 5,5℅ teor alcoólico

IPA
Descrição: lúpulo é o destaque desta cerveja, tanto no amargor acentuado, quanto nos aromas que são intensificados pelo processo de dry hopping. Possui notas frutadas de pitanga, maracujá, papaia e outras.
COR: amarelo dourado turvo ?
IBU: 60 (amargor acentuado).
ABV: 6,5℅ teor alcoólico

Dom Cervantes Pub

Com um PUB próprio no bairro Mercês, delivery em eventos variados (desde um churrasco com os amigos a eventos corporativos e casamentos) e distribuição em vários bares especializados a Dom Cervantes quer ter seu chope bem distribuído no mercado curitibano e contribuir para que novos consumidores passem a apreciar cervejas artesanais.

Endereço: Rua Jacarezinho, 441 – Mercês Curitiba-PR
Telefone: 41 3029-4411
Email de contato: domcervantes.contato@gmail.com
Horário de atendimento: Terça a Sexta das 16h até as 22h. Sábado das 10h até as 22h.
Facebook: DomCervantesBeer / DomCervantesCervejaria
Instagram: Domcervantesbeer

Este post é um Publieditorial realizado para a Cervejaria Dom Cervantes. Para consultar nossas oportunidades comerciais, entre em contato por e-mail.

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

Double chopp artesanal em Curitiba: confira nossa lista dos locais com promoção double!

Através da indicação de amigos – obrigada! – e pesquisas no Facebook, conseguimos montar uma …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE