Notícias

Festas Cervejeiras: Saiba quais são os eventos cervejeiros dessa semana e participe.

festas-cervejeiras-eventos-cerveja-curitiba-sao-paulo-novembroNão tem como negar que o fim de ano já chegou. Estamos na última semana de novembro e significa que o número de  festas cervejeiras acontecendo Brasil à fora aumenta. Sabemos que são muitos eventos cervejeiros e estamos reunindo todos diariamente em nossa agenda cervejeira.

Essa semana, por exemplo, está acontecendo o BeerCon (Congresso Nacional Cervejeiro). Serão mais quatro dias de palestras dedicadas a disseminar a cultura cervejeira. Todas gratuitas e disponibilizadas em vídeo ao longo da semana. Ah, o jornalista, editor do BarDoCelso.com e sommelier de cervejas, Luís Celso Jr., é um dos palestrantes e sábado, às 18h, irá esclarecer vários pontos sobre a verdadeira história do estilo IPA. Para garantir sua vaga basta acessar o site do BeerCON e fazer um breve cadastro.

Os curitibanos também estão com a agenda cheia: essa semana tem evento cervejeiro e dos bons. No dia 26 de novembro, a cervejaria paranaense Way Beer comemora seis anos com uma festa conhecida como Craft Beer Soul. Dessa vez, o local do evento será no Rooftop do Shopping Estação. Os cervejeiros irão encontrar além de muita cerveja artesanal, música ao vivo e diversas opções gastronômicas.

Vamos descobrir outras festas cervejeiras para esta semana:

  • Amanhã o bar paulista Capitão Barley Cervejas Especiais está organizando um evento cujo objetivo é incentivar os cervejeiros a doarem sangue. A ideia é doar sangue em qualquer lugar, até hoje, 22/11. Amanhã, leve o comprovante de que doou sangue para o bar e ganhe 500 ml de chopp. Bora ajudar, pessoal! Muita gente precisa de doação de sangue.
  • Cerveja também é literatura. Na quinta-feira o cervejeiro e sócio da cervejaria artesanal Los Dias, Alex Dias, lança o livro Cervejar é Preciso – Beber Não é Preciso. A festa de lançamento acontece no bar Cerveja Artesanal São Paulo, a partir das 20h. Haverá food truck com churrasco e hambúrgueres. Quem fica a cargo da cerveja é a Los dias. Sem muito Spoiller, o livro destaca tecnologia para produção de cerveja, como cálculo cervejeiro na hora de elaborar a receita, entre outros assuntos do cenário.
  • Na sexta-feira tem evento em Curitiba sobre a produção de cerveja caseira. Para quem é iniciante e está começando a fazer cerveja em casa, a dica é participar da Oficina de Cerveja Artesanal em Curitiba. O mini-curso será comandado pelo mestre cervejeiro holandês Jaap van Doorn. A inscrição custa R$ 75,00 e pode ser comprada clicando aqui. No dia do evento, o ingresso custará R$ 100,00.
  • Sábado tem mais festa em Curitiba e dessa vez é comemoração de aniversário da Way Beer. A cervejaria paranaense comemora seis anos com uma festa conhecida como Craft Beer Soul. Dessa vez, o local do evento será no Rooftop do Shopping Estação. Os cervejeiros irão encontrar além de muita cerveja artesanal, música ao vivo e diversas opções gastronômicas. Para garantir seu ingresso clique aqui
  • Em São Paulo a Cervejaria Dogma invade o Empório Alto dos Pinheiros com 10 torneiras de chopes. Com os lançamentos Equinox Lover,  Sourmind, Éden e E.A.P, além da Rizoma, Branca de Brett, Hop Lover, Alpha Reyno, Touro Sentado e Cafuza. Os lançamentos também estarão disponíveis em lata, além da novo lote da Rizoma e Alpha Ryeno. A partir das 11h.
  • O jornalista, editor do BarDoCelso.com e sommelier de cervejas, Luís Celso Jr., ministra uma palestra sábado, a partir das 18h, sobre a verdadeira história do estilo IPA. A palestra é on-line e pode ser acompanhada em vídeo. Durante a semana vão acontecer outros conteúdos bacanas sobre o universo cervejeiro. Todos eles, inclusive a participação do Luís Celso Jr., fazem parte do BeerCON (Congresso Nacional Cervejeiro) que está sendo organizado desde a semana passada. Para conferir a programação completa, clique aqui. Para participar e fazer sua inscrição, clique aqui. 
  • Domingo tem mais um aniversário. Dessa vez na capital paulista. O bar São Paulo Tap House comemora um ano de existência. A festa acontece no próprio bar e irá reunir música com participação do DJ Pikachú e banda ao vivo com o grupo Kiddo. Além de cervejas artesanais, haverá ainda lançamento de novos petiscos e eleição do melhor chope do bar. Os participantes poderão ainda participar de sorteios de brindes. A entrada é gratuita.
  • Voltando para capital paranaense, a Cervejaria Masmorra de Curitiba está organizando uma festa de cultura japonesa no domingo. Com entrada gratuita, o evento irá apresentar aos cervejeiros a primeira cerveja com adição de sake em Curitiba. Nomeada como Sakeja, a cerveja combina maltes brasileiros, lúpulo Sorachi Ace e um pouco de sake puro e japonês. A festa acontece dentro da cervejaria Masmorra a partir das 16h.
Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply