Festival Internacional de Blues e Cervejas Artesanais de Vitória

O Festival Internacional de Blues e Cervejas Artesanais de Vitória, no Espirito Santo, fará a combinação perfeita de boa cerveja com boa música. O evento, que acontecerá dia 07 de novembro, no estacionamento do shopping Vitória, conta com uma megaestrutura para atender os mais exigentes. Ilhas cervejeiras, praça gastronômica, dicas de cerveja do Beer Sommelier e uma programação musical com bandas nacionais e internacionais tocando um blues impecável. Os ingressos para o Festival Internacional de Blues e Cervejas Artesanais estão à venda pelo site Blueticket e são limitados, então é bom correr.

Festival de Cerveja e Blues de Vitória

As Cervejas

A capital capixaba vem com tudo na produção de cervejas artesanais e promete não deixar ninguém com sede durante a festa. O destaque fica para as 3 cervejarias locais que compõe a carta do Festival Internacional de Blues e Cervejas Artesanais. A Cervejaria Else vem com três estilos: a Else Clássica,uma Blond Ale, de alta fermentação tipicamente belga; a Else Jacarandá, uma Dry Stout e também a Viana Apa, uma American Pale Ale. Já a Altezza, produzida em Venda Nova do Imigrante, levará cinco de suas cervejas: Red Ale, IPA, Blond Ale, Weiss e Märzen. Enquanto que a KingBier irá apresentar a King Pilsen , a King IPA ,a King Blond Ale, e a King Weissbier. Quem garantir o passaporte para o evento, ganhará um Stack Cup e terá direito a 01 refil de cada cervejaria capixaba (Else, Altezza e KingBier).

Os rótulos nacionais irão dominar a festa, mas as cervejas artesanais importadas também terão seu espaço. A Aliança Distribuidora e a Top Beer serão as responsáveis pelas gringas do Festival Internacional de Blues e Cervejas Artesanais.

O Mestre de Cerimônia

Ficou perdido com quantidade de rótulos e não sabe por onde começar? O Beer Sommelier Luís Celso Jr estará presente como mestre de cerimônia do Festival Internacional de Blues e Cervejas Artesanais de Vitória. Durante os intervalos dos shows ele vai explicar as principais características das cervejas presentes no festival e também dará dicas de harmonização. Luís foi o 3º colocado no 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas em 2014 e foi um dos representantes brasileiros no Campeonato Mundial de Sommelier de Cervejas deste ano. É professor do Instituto da Cerveja Brasil, Associação Brasileira de Sommeliers – São Paulo (ABS-SP), da Beer Academy e do curso de Administração dos Negócios da Cerveja da Fundação Getúlio Vargas – São Paulo (FGV-SP).

O Blues

O curador musical do Festival Internacional de Blues e Cervejas Artesanais é Stenio Mattos, responsável pela programação musical do Festival Rio das Ostras Jazz & Blues, no Rio de Janeiro, também será o responsável pela curadoria musical do Festival Internacional de Blues e Cervejas Artesanais. Atrações de peso do cenário do blues nacional e internacional estão confirmadas como os americanos RJ Mischo e Kenny Brown, e os brasileiros Igor Prado Band, Taryn Szpilman e Bad Guys.

Dentre os artistas nacionais está a carioca Taryn Szpilman. Há duas décadas vem se aprofundando e dedicando à tradição do Jazz & Blues e suas vertentes. É vocalista e diretora artística da Big Band Rio Jazz Orchestra, com quem gravou dois cds, um DVD, e estrelou o aclamado espetáculo “Tributo à Billie Holiday” recebendo a crítica de Jô Soares como a sua melhor intérprete na atualidade.

Igor Prado e sua banda também estarão por lá. Eles se tornaram recentemente a única banda sul-americana a atingir o top #1 (Living Blues Charts) do Blues Americano, como o álbum mais tocado dentro dos EUA em março e abril deste ano, um feito inédito. É a banda sul-americana que mais fez shows internacionais, passando por mais de 25 países ao lado de grandes artistas como Bonnie Raitt, Jimmie Vaughan, Paul Rodgers, The Black Crows, George Benson, Ben Harper, Crosby Still & Nash, Taj Mahal entre outros.

A prata da casa será a banda Bad Guys.  Formada em 2008, a Bad Guys é um ‘Power Trio’ que surgiu tocando clássicos do blues e do rock, porém com uma leitura própria e peculiar das músicas, misturando a paixão pelo blues com a força do Rock and Roll.

Programação:

15h – Abertura

16h – Palestra de cerveja

16h30 – Show Bad Guys

18h – Taryn Szpilman

19h30 – Kenny Brown (EUA)

21h – Banda RJ Mischo (EUA) E Igor Prado Band

22H30 – Encerramento

Serviço:

Festival Internacional de Blues e Cervejas Artesanais

Quando: 07 de novembro

Horário: 15h às 22h30

Local: Área de eventos do estacionamento do Shopping Vitória – Avenida Américo Buaiz, 200, Enseada do Suá.

Ingressos limitados: 1º lote: 120,00 (inteira), 2º lote: 150,00(inteira) e 3º lote: 180,00(inteira). Pontos de vendas: na Rota Eventos e no site www.blueticket.com.br.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *