Home » Notícias » Hop´n roll lança sua segunda edição da Highway to Hop’n Roll com Way Beer

Hop´n roll lança sua segunda edição da Highway to Hop’n Roll com Way Beer

Na semana passada estive no lançamento da segunda edição da Highway to Hop’n Roll, uma cerveja colaborativa produzida pela curitibana Way Beer em parceria com o bar de cervejas especiais Hop´n roll. Para o evento o chef Allan Cunha, especialista em harmonização de cervejas, preparou três pratos que foram criados especialmente para casarem com essa Farmhouse Ale.

Highway to hop´n roll cerveja colaborativa

Em sua nova versão, apresentada pelo sócio proprietário da Way Beer Alessandro Oliveira, a cerveja passou por uma refermentação na garrafa utilizando brettanomyces trois, por 6 meses. “Com a refermentação na garrafa essa levedura vai continuar agindo ainda por um bom tempo, possibilitando a evolução da cerveja. A brett trois traz aromas e sabores mais frutados, que se encaixam perfeitamente com a gabiroba”, afirmou Alessandro. Na primeira edição, lançada em chope em 2014, a cerveja levava araçá, uma fruta típica paranaense. Dessa vez contamos com a presença da gabiroba, outra frutinha paranaense com sabor e aroma que se parecem bastante com a araçá, mas com uma acidez e um leve apimentado mais fortes. Para quem não conhece a fruta Alessandro explicou que ela “lembra a goiaba e na cerveja a picância e a acidez ficam mais perceptíveis”. No jantar foram servidas as garrafas Highway to Hop’n Roll, com 5,9% de ABV, que serão comercializadas na versão de 375ml.

Da esquerda para direita: Denis Galvão, Alessandro Oliveira e Allan Cunha
Da esquerda para direita: Denis Galvão, Alessandro Oliveira e Allan Cunha

Jantar harmonizado com Highway to Hop’n Roll

O jantar foi todo elaborado pelo chef de cozinha Allan Cunha, especialista em harmonização de cervejas e consultor. Desde a escolha dos ingredientes, todos de pequenos produtores do Estado do Paraná, até a construção das receitas, tudo foi pensado para casar perfeitamente com os sabores da Highway to Hop´n Roll. O chef ressaltou a importância de desconstruir uma cerveja, analisar seus ingredientes, para construir pratos que realmente irão criar um terceiro sabor na degustação.
Para abrir o apetite fomos de queijo Comté, da Queijo com Sotaque, com Mel de Cerro Azul (local de plantações cítricas) da Cheese a Match. Na entrada uma Beringela com Molho de Raiz Forte , Tabasco e Abacaxi. No prato principal tivemos Purê de Maçã, Cebola e Manjerona com Linguiça dos Campos Gerais. E fechamos com uma sobremesa com Sticky Toffee Pudding (da CWB Cakes) com Calda de Mimosa e Sorvete de Mascarpone. Sabores e apresentação dos pratos estavam impecáveis, bem como a harmonização proposta.

Pratos do jantar harmonizado por Allan Cunha
Pratos do jantar harmonizado por Allan Cunha

Outra novidade apresentada pelo sócios proprietários do Hop´n roll é que a partir do começo de setembro o bar contará com um novo cardápio, que está passando pela consultoria do chef Allan Cunha. Vem coisa boa por aí!

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

Cervejaria Leuven lança Endless Sour em São Paulo

A Cervejaria Leuven, de Piracicaba (SP), lançou sua nova cerveja Sour, a Endless Sour. Com …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE