Pular para o conteúdo

Hop´n roll lança sua segunda edição da Highway to Hop’n Roll com Way Beer

Highway to hop´n roll cerveja colaborativa

Na semana passada estive no lançamento da segunda edição da Highway to Hop’n Roll, uma cerveja colaborativa produzida pela curitibana Way Beer em parceria com o bar de cervejas especiais Hop´n roll. Para o evento o chef Allan Cunha, especialista em harmonização de cervejas, preparou três pratos que foram criados especialmente para casarem com essa Farmhouse Ale.

Highway to hop´n roll cerveja colaborativa

Em sua nova versão, apresentada pelo sócio proprietário da Way Beer Alessandro Oliveira, a cerveja passou por uma refermentação na garrafa utilizando brettanomyces trois, por 6 meses. “Com a refermentação na garrafa essa levedura vai continuar agindo ainda por um bom tempo, possibilitando a evolução da cerveja. A brett trois traz aromas e sabores mais frutados, que se encaixam perfeitamente com a gabiroba”, afirmou Alessandro. Na primeira edição, lançada em chope em 2014, a cerveja levava araçá, uma fruta típica paranaense. Dessa vez contamos com a presença da gabiroba, outra frutinha paranaense com sabor e aroma que se parecem bastante com a araçá, mas com uma acidez e um leve apimentado mais fortes. Para quem não conhece a fruta Alessandro explicou que ela “lembra a goiaba e na cerveja a picância e a acidez ficam mais perceptíveis”. No jantar foram servidas as garrafas Highway to Hop’n Roll, com 5,9% de ABV, que serão comercializadas na versão de 375ml.

Da esquerda para direita: Denis Galvão, Alessandro Oliveira e Allan Cunha

Da esquerda para direita: Denis Galvão, Alessandro Oliveira e Allan Cunha

Jantar harmonizado com Highway to Hop’n Roll

O jantar foi todo elaborado pelo chef de cozinha Allan Cunha, especialista em harmonização de cervejas e consultor. Desde a escolha dos ingredientes, todos de pequenos produtores do Estado do Paraná, até a construção das receitas, tudo foi pensado para casar perfeitamente com os sabores da Highway to Hop´n Roll. O chef ressaltou a importância de desconstruir uma cerveja, analisar seus ingredientes, para construir pratos que realmente irão criar um terceiro sabor na degustação.
Para abrir o apetite fomos de queijo Comté, da Queijo com Sotaque, com Mel de Cerro Azul (local de plantações cítricas) da Cheese a Match. Na entrada uma Beringela com Molho de Raiz Forte , Tabasco e Abacaxi. No prato principal tivemos Purê de Maçã, Cebola e Manjerona com Linguiça dos Campos Gerais. E fechamos com uma sobremesa com Sticky Toffee Pudding (da CWB Cakes) com Calda de Mimosa e Sorvete de Mascarpone. Sabores e apresentação dos pratos estavam impecáveis, bem como a harmonização proposta.

Pratos do jantar harmonizado por Allan Cunha

Pratos do jantar harmonizado por Allan Cunha

Outra novidade apresentada pelo sócios proprietários do Hop´n roll é que a partir do começo de setembro o bar contará com um novo cardápio, que está passando pela consultoria do chef Allan Cunha. Vem coisa boa por aí!

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça o Clube BarDoCelso.com aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *