Instituto da Cerveja oferece palestras com grandes nomes internacionais

Martin Zuber, mestre cervejeiro e sommelier de cervejas da Cervejaria Paulaner; Hans-Peter Drexeler, mestre cervejeiro da Schneider Weisse; Dr. Martin Zarnkow, chefe do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Universidade de Weihenstephan. Time de peso, não é? Esses três grandes profissionais da cerveja, renomados mundialmente, estarão no Brasil para julgar o Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja. E, de quebra, vão dar três grandes palestras no Instituto da Cerveja Brasil, com sede em São Paulo. As inscrições já estão abertas.

O workshop com Martin Zuber vai tratar dos 500 anos da Reinheitsgebolt, a Lei da Pureza Alemã. A fala do mestre cervejeiro acontece na segunda-feira (23). Na terça-feira (24) será a vez de Hans-Peter Drexeler com uma fala sobre os Os segredos das Cervejas de Trigo. E, por fim, na segunda-feira seguinte, dia 30, a palavra estará com Martin Zarnkow, que trata da História da Cerveja e Aspectos Tecnológicos.

Todas as palestras serão seguidas de degustações relacionadas a cada um dos temas. Elas serão realizadas na sede do Instituto da Cerveja Brasil (Instituto da Cerveja – Av. das Carinás, 417) das 20h às 23h. O investimento é de R$ 170 e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail [email protected].

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *