Home » Notícias » Instituto da Cerveja realiza pela 1º vez curso de Tecnologia Cervejeira em Curitiba

Instituto da Cerveja realiza pela 1º vez curso de Tecnologia Cervejeira em Curitiba

O Instituto da Cerveja Brasil (ICB), a primeira e principal escola de cerveja da América Latina, realiza pela primeira vez o Curso Avançado de Tecnologia Cervejeira em Curitiba. Voltado para cervejeiros que querem se profissionalizar na arte e ciência de fazer cerveja, o curso tem inscrições abertas até 17 de fevereiro, data em que iniciam as aulas no hotel Mercure Batel. As inscrições devem ser realizada pelo site do ICB (www.institutodacerveja.com.br).

O curso tem a coparticipação e certificação internacional da Universidade de Weihenstephan, reconhecida mundialmente e formadora dos mais capacitados profissionais da área, como Mestres Cervejeiros.

O curso tem o objetivo de formar cervejeiros aptos para atuar em cervejarias profissionais dando uma visão ampla e real dessa atuação. O curso conta com 124 horas nas quais serão abordados os principais conceitos de todo processo produtivo desde a malteação até o envasamento, passando por importantes aspectos de qualidade fisico-química, microbiológica e sensorial. As aulas serão realizadas em alguns finais de semana entre fevereiro e maio em período integral.

O curso também contará com visita em cervejarias, um time de professores especialistas e atuantes no mercado e uma aula especial com o professor Martin Zarnkow, da PhD em cerveja e chefe do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Universidade de Weihenstephan, em Munique, na Alemanha. Outros nomes de destaque são Alfredo Ferreira, mestre cervejeiro e sócio do ICB; André Junqueira, da cervejaria curitibana Cia Morada Etílica; e Marcelo Barga, do laboratório de leveduras Bio4.

Curso de Sommelier de Cervejas em março

Já o Curso Profissional de Sommelier de Cervejas terá sua quarta turma na capital paranaense com início em 9 de março. As inscrições já estão abertas e as aulas acontecem até maio, também em alguns finais de semana, em período integral.

O curso é voltado a quem trabalha ou quer trabalhar no mercado de cervejas entregando um conhecimento amplo e variado em temas relacionados à cerveja. O profissional poderá atuar na área de serviço de cervejas, em bares e restaurantes, como a figura clássica do sommelier, ou em cervejarias, distribuidoras, importadoras de qualquer porte, assim como outros locais que tem a necessidade de um especialista nesse produto.

Os conteúdos são dados em mais de 80 horas de curso e vão desde história da cerveja, matérias primas e processo de fabricação, até as quatro principais escolas (Americana, Belga, Alemã e Britânica), o serviço da bebida, estocagem e guarda, análise sensorial, chope, copos e muito mais.

Serviço: Curso Avançado de Tecnologia Cervejeira e Curso Profissional de Sommelier de Cervejas do Instituto da Cerveja em Curitiba. Entre fevereiro e maio no Mercure Batel (Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1177 – Batel – Curitiba, PR). Para ver valores, todas as datas, mais informações e se inscrever, acesse o site do ICB (www.institutodacerveja.com.br).

About Luís Celso Jr.

É jornalista, sommelier, juiz e consultor de cervejas. Fundou o BarDoCelso.com em 2006 e desde então se especializou cada vez mais, sendo hoje um dos principais e mais experientes profissionais do Brasil. Ficou em 3º lugar no 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja, em 2014, e 6º nas duas edições seguintes. Foi um dos representantes do Brasil na 4ª edição do Campeonato Mundial de Sommeliers em 2015. Saiba mais sobre os serviços do BarDoCelso.com ou sobre o Celso .

Check Also

ogre beer hopnik kvass rye ale

Ogre Beer lança colaborativa híbrida de Kvass com Session Rye Ale

A cervejaria Ogre Beer, de Curitiba, lança nesta semana sua mais nova criação, a Hopnyk …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE