Home » Notícias » ØL Beer lança Ragnarok Coffee IPA em Curitiba e região

ØL Beer lança Ragnarok Coffee IPA em Curitiba e região

A Cervejaria ØL Beer, de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, lançou no começo de fevereiro sua mais nova cerveja: Ragnarok Coffee IPA. Foram produzidos ao todo 1,5 mil litros que foram distribuídos em mais de 20 pontos de venda pela região somente no primeiro fim de semana.

A aceitação do público foi ótima e a cervejaria já cogita a possibilidade de dar continuidade ao produto, inclusive em garrafa, como uma das cervejas sazonais ou até cervejas de linha.Diferente do que o nome pode dar a entender, a Ragnarok Coffee IPA é clara. Normalmente cervejas com café são escuras pois aproveitam estilos com maltes torrados, que também lembram naturalmente café. A base é de uma boa American IPA, com alta carga de lúpulo, adicionada de cerca de 7 gramas de café por litro de cerveja. Ele foi inserido em grãos na maturação da bebida.

“A ideia surgiu quando tomamos uma boa Coffee IPA e vimos que esse estilo tinha um bom potencial, já que o pessoal gosta tanto de cerveja quanto de café. Estudamos a viabilidade comercial do produto na região e decidimos produzir”, conta Eduardo Vosgerau, cervejeiro e sócio proprietário da ØL Beer que toca o dia a dia ao lada da namorada e também cervejeira Isadora Neier.

ØL Beer Coffee IPA

Eduardo conta que também foi feito uma boa pesquisa para saber como fazer esse tipo de cerveja. “Estudamos bastante o que gostaríamos que essa cerveja fosse e nos preocupamos com todos os detalhes, como qual lúpulo combinaria melhor com o aroma do café sem que um ficasse sobreposto ao outro”, diz.

A cerveja é dourada escuro com boa espuma em formação e persistência. No aroma, é nítido o café em grãos – tosta baixa e tosta média segundo os cervejeiros –, com notas de grapefruit e laranja sensíveis. Na boca, o amargor é médio, com dulçor baixo, repetindo as notas aromáticas e trazendo também um corpo mediano. O final é seco, como uma boa IPA, amargo, frutado e com café persistente.

Evolução da ØL Beer

A Cervejaria ØL Beer tem muitos motivos para comemorar. A produção está a todo o vapor e já não há espaço ocioso na fábrica. Também estão começando a entrar em redes maiores de autosserviço, como Angeloni, Verde Mais, Festival e Adega Brasil. Estamos acompanhando atentos a evolução desde o lançamento da NE IPA Cloudy Hops.

Da última vez que falei deles aqui foi por conta do lançamento da Identidade visual da Cervejaria ØL Beer. Eduardo conta que ela foi muito bem aceita e até a procura por brindes e copos aumentou.

Outras cervejas, de estilos diversificados, também estão sendo produzidas. E agora tive a oportunidade de provar em minha mais recente visita ao bar da fábrica a Salinas, uma Gose com leve toques de frutas e até uma Session Rye IPA. O bar da fábrica fica em frente à cervejaria e abre aos sábados das 12h às 21 horas.

* Esse texto é um publieditorial. Para consultar nosso mídia kit clique aqui.

About Luís Celso Jr.

É jornalista, sommelier, juiz e consultor de cervejas. Fundou o BarDoCelso.com em 2006 e desde então se especializou cada vez mais, sendo hoje um dos principais e mais experientes profissionais do Brasil. Ficou em 3º lugar no 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja, em 2014, e 6º nas duas edições seguintes. Foi um dos representantes do Brasil na 4ª edição do Campeonato Mundial de Sommeliers em 2015. Saiba mais sobre os serviços do BarDoCelso.com ou sobre o Celso .

Check Also

ogre beer hopnik kvass rye ale

Ogre Beer lança colaborativa híbrida de Kvass com Session Rye Ale

A cervejaria Ogre Beer, de Curitiba, lança nesta semana sua mais nova criação, a Hopnyk …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE