Kit de cerveja artesanal: um bom presente de Natal

Selecionar cervejas é uma das principais atividades de um beer sommelier. Pode parecer simples, mas não é. O rótulo mais adequado para um consumidor, a sequência certa, a harmonização perfeita, as melhores para determinada carta de cervejas, etc. Tudo isso são recortes de muitas possibilidades. Mas isso também pode ser muito divertido. Quer experimentar? Aproveitando que o final de ano está aí, que tal montar um kit de cerveja artesanal para dar de presente?

Para fazer um bom pack, é necessário conhecer quem vai receber, seu gosto – e o que não gosta –, o quanto já conhece de cervejas e suas preferências. Busque o máximo de informações a repeito do presenteado. Isso é essencial para nortear suas decisões. A partir daí, pense em um tema ou proposta para o kit de cerveja artesanal. Seja criativo e use seus conhecimentos prévios de cerveja. Há kits por países (belgas, alemãs, inglesas, americanas, etc.), por estilos, para iniciantes, nacionais, por características sensoriais (amargas, doces, ácidas, etc.), inusitados, e por aí vai.

Leia a íntegra da coluna Bar do Celso sobre como montar seu kit de cerveja artesanal na revista Bom Gourmet, suplemento gastronômico da Gazeta do Povo. A publicação circula encartada no jornal todas as segundas quinta-feiras do mês.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *