La Santa abre novo local com conceito de restaurante

Na última semana o BarDoCelso.com esteve presente na pré-inauguração do novo restaurante com temática mexicana de Curitiba, o La Santa Bar y Cocina Mexicana. Isso mesmo, o já famoso bar da região do São Francisco agora ganhou mais uma casa. Nessa versão conta com um menu mais extenso, muito espaço para sentar e uma trave com 13 torneiras de chope. O empreendimento está localizado numa área nobre da cidade, na Rua Brigadeiro Franco esquina com a Alameda Augusto Stellfeld, e possui uma decoração inspirada na cultura underground mexicana.

 

Em uma parceria com a Way Beer foi construída uma câmara fria na área do bar onde estão instaladas todas as torneiras. Os chopes disponíveis são todos da cervejaria curitibana e serão servidos em copos de 300 ml, 500 ml e a opção de jarra de 1,5l. Dentre as opções todas as cervejas de linha estarão sempre por lá e serão alternadas as da linha sazonal. “Os chopes de linha estarão sempre disponíveis e os demais vão variar com frequência, fazendo com que o La Santa tenha sempre uma variedade incrível de cervejas. Para nós, é muito gratificante estarmos envolvidos em um projeto tão bacana. Trabalhamos com o La Santa há u99m bom tempo, e com a nova casa poderemos intensificar ainda mais essa parceria”, comemora Alejandro Winocur, sócio-proprietário da Way Beer. Outro destaque ficou por conta da carta de chopes, isso mesmo, uma carta de chopes impressa, que possui uma breve explicação sobre o rótulo, estilo e o teor alcoólico.

La-santa-1

A maior mudança mesmo está no espaço e nas opções de pratos. Enquanto o primeiro empreendimento era focado no atendimento de rua, nesse novo La Santa o cardápio visa atender melhor os clientes que chegam em grupos, ou casais, com porções maiores para dividir. Novos pratos foram criados dentro da proposta da culinária mexicana e opções que podem ser personalizadas pelos clientes também fazem parte do menu. No evento da pré inauguração o menu de degustação era com os clássicos: tacos de filé de tilápia, nachos com chilli e guacamole, burritos de frango e churros com chocolate. Todos estavam muito bem preparados.

La-santa-2

O espaço tem um quê de intimista, com iluminação indireta e paredes bem escuras, o que deixou o local bem aconchegante apesar do teto alto e área extensa. Com 99 lugares para pessoas sentadas, o novo La Santa agora é uma boa opção de lugar para comemorar aniversários e festas de confraternização. “Desde a inauguração do nosso bar de rua, contamos com o carinho do público curitibano. Em pouco tempo, o La Santa se transformou em uma referência em uma região da cidade que se transformou em um dos símbolos da noite curitibana. Agora, chegou a hora de expandir a nossa atuação com uma infraestrutura completa, oferecendo com muito conforto e descontração o melhor da gastronomia mexicana na cidade de Curitiba, além de cervejas e drinks especiais”, comenta Felipe Mazzarotto.

La-santa-3

Serviço

La Santa Bar y Cocina Mexicana
Onde: Rua Brigadeiro Franco, 1079 – Curitiba
Horário: terça a quinta, das 18h às 00h. Sexta e sábados das 18h à 01h. Domingo das 18h às 23h.
Contato: (41) 3538-6797 ou no e-mail [email protected]
Confira nosso mapa da cerveja com os estabelecimentos visitados!

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *