Notícias

Projeto Turva quer abrir uma cervejaria colaborativa com financiamento coletivo

A Turva é um projeto que quer juntar um brewpub com uma cervejaria colaborativa, tudo isso através de um crowdfunding (financiamento coletivo).  O conceito foi desenvolvido por Felipe Simões, que descobriu a vontade de trabalhar com negócios colaborativos e encontrou na cerveja o mercado ideal a ser explorado junto com essa nova economia. O objetivo é proporcionar ao cervejeiro um local para produção de sua cerveja com custos menores, e para o consumidor uma bebida de qualidade com preços atrativos.


Turvacerveja colaborativa

A Turva abrigará um bar que fabrica a própria cerveja numa cozinha de brassagem (o equipamento onde se fabrica a cerveja) aberta para mestres cervejeiros caseiros exporem sua arte para o público. A finalidade é dar mais acessibilidade tanto de equipamentos para cervejeiros, quanto de ótimas cervejas artesanais para quem quiser beber, tudo totalmente de acordo com a lei. “A Turva é aquele passo do tamanho da perna pra quem quer produzir mas sabe como tá longe a realidade de uma cervejaria própria ou de uma produção cigana”, diz Felipe Cichini Simões, fundador e criador do conceito da Turva.

Turva cozinha de brassagem

Para viabilizar o projeto Felipe aposta no financiamento coletivo online. Com meta inicial de R$ 30.000 e recompensas que variam desde bolachas de chope, passando por copos personalizados e garrafas, chegando até a primeira brassagem e a uma carteirinha que dá direito ao primeiro chope de graça durante um ano todos os dias. Quem quiser contribuir basta acessar o site da campanha no Catarse, os valores começam a partir de R$15,00.

 

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site www.turva.cc e no Catarse.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply