Mad Dwarf Brew Pub traz seus rótulos em garrafa para Curitiba

Desembarcaram essa semana em Curitiba as garrafas do  Mad Dwarf Brewpub, de Joinville. Conhecido pela grande variedade de estilos e cervejas produzidas no pub – são 32 torneiras e 16 delas de chopes autorais – a cervejaria trouxe para a capital paranaense 4 rótulos: MD Australian Red, MD Café Light, MD Bl4CK HOL3 e a MD White Imperial IPA.

As cervejas Mad Dwarf

MD Australian Red: Ingredientes australianos compõe essa receita de Red Ale. Clássica combinação de maltes, com levedura australiana e composta basicamente de lúpulos australianos, com 5,2% de teor alcoólico.

md-australian-red

MD Café Light: Maturada com café catuaí amarelo com torra média, mantém o tom claro, característico das Lagers, com aromas e sabores de café dominantes. Uma cerveja refrescante, com baixo amargor e 4,5% de teor alcoólico.

md-coffee-light

MD BL4CK HØL3: Com o corpo denso e aveludado, coloração preta, ela apresenta notas de leve tostado e nuances de chocolate e caramelo. Uma cerveja complexa que atinge os 15,5% de teor alcoólico.

md-black-hole

MD White Imperial Stout: Ela entra para as Stouts claras utilizando o café na receita. Elaborada com puro malte inglês Extra Pale Ale Maris Otter e adição de café, resultou numa cerveja potente, clara, com 12% de teor alcoólico, mas muito equilibrada.

md-white-imperial-stout

Sobre o Mad Dwarf

md-pub

O brewpub iniciou suas produções em 2015 na cidade de Joinville. Os sócios já faziam suas cervejas em casa, mas segundo Guilherme Ramos, sócio proprietário, estavam cansados das panelinhas de 40 litros quando resolveram montar o Mad Dwarf. “O MD abriu suas portas ao final de março de 2015. De lá para cá tem sido um caminho de aprendizado e trabalho árduo, mas sem dúvida de um retorno fantástico em promoção de cultura cervejeira, parcerias e desenvolvimento cervejeiro! Nosso público é formado em sua quase totalidade por “iniciados” em cervejas especiais e cervejeiros caseiros, ou seja um público com uma demanda muito exigente por qualidade e novos sabores, o que nos instiga a aprimorar e surpreender”, conta Guilherme.

Eles são donos de pelo menos 38 receitas de diferentes cervejas vendidas no Mad Dwarf. Nas comemorações do primeiro ano do pub foram engatadas 32 cervejas de estilos diferentes de fabricação própria. “Incluso aí nossas produções maturadas em barris de madeira! Hoje utilizamos carvalho americano e francês, além de barris reaproveitados de vinho do porto, scotch, cabernet sauvignon, castanheira e outros; todas estas com maturação mínima de 6 meses e que podem ou não receber frutas”, explica Guilherme.

A produção começou sair de dentro do bar em setembro de 2016 com lançamento de 4 rótulos em garrafa. Agora chegam em Curitiba novos rótulos recém lançados. A capacidade de produção do Mad Dwarf Brew Pub é de 4.500 litros/mês, mais o que é feito em outra fábrica de cervejas para atender toda a demanda.

Para quem se interessa a distribuição em Curitiba é feita pela Bierbock Distribuidora (41) 3206-2724).

Quem quiser beber direto da fonte o Mad Dwarf fica na Rua Ottokar Doerffel, 1112
Joinville. Aberto de terça a sábado, a partir das 17h. O telefone para contato é (47) 3432-1885.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *