Microcervejarias ganham prêmio Top de Marketing no Paraná e Santa Catarina

A semana começou bem para a cultura cervejeira brasileira. Na segunda e terça-feira foram distribuídos os prêmios Top de Marketing 2016 dos estados do Paraná e Santa Catarina. E três microcervejarias – Bastards Brewery, Cervejaria Blumenau e Schornstein – estavam entre os premiados. Além disso o Parque Vila Germânica recebeu troféu pelo case de Capital Brasileira da Cerveja. Até onde entendo do riscado, são prêmio inéditos, já que nenhuma microcervejaria tinha conquistado tais coisas antes (me corrijam se eu estiver errado!).

A premiação é a realização da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) de cada estado e reconhece e valoriza as melhores ações e trabalhos realizados que obtiveram destaques nas áreas de Marketing e vendas.

No Paraná, foram 39 cases inscritos e 3 finalistas em cada uma das categorias: Comunicação, Indústria, Varejo, Social e Startup, a mais nova dentre as categorias, com dois finalistas. A cervejaria Bastards estava inscrita justamente nesta nova categoria, Startups, que engloba empresas de médio e pequeno porte com até 5 anos de atuação. É a primeira microcervejaria a ganhar o prêmio.

Top de Marketing 2016 - Shornstein, Cervejaria BlumanauEm Santa Catarina, a Schornstein recebeu o prêmio na categoria Indústria com as estratégias colocadas em prática para comemorar os seus 10 anos e celebrar a nova fábrica. A Cerveja Blumenau foi destaque da categoria Micro e Pequena Empresa com o case que a transformou, em pouco mais de um ano de mercado, em referência no setor. E o Parque Vila Germânica recebeu o troféu de destaque em Turismo.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *