Mestre-Cervejeiro.com de Perdizes: loja com 150 rótulos de cervejas e clima familiar

Ontem à noite fui conhecer o bar Mestre-Cervejeiro.com, do bairro de Perdizes, em São Paulo.  Cheguei no bar e logo fixei o olho nas prateleiras, recheadas de rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas. Fui recebido pelos franqueados Débora Scaldelai e Miguel Nascimento que estão apostando na franquia há 2 anos. O casal contou que são mais de 150 rótulos disponíveis na carta de cerveja e um chope por semana. Eles chegam a engatar até dois chopes se rolar algum evento.

O bar se diferencia por ser algo mais familiar – sentar nas mesinhas ao ar livre, ser atendido rapidamente por ser um local pequeno e ir às prateleiras conferir qual rótulo escolher. Se preferir, pode acionar o sommelier de cervejas que fica no atendimento para auxiliar na escolha da bebida.

food truck mestre cervejeiro

A unidade do Mestre-Cervejeiro.com de Perdizes não disponibiliza cardápio de comidinhas. No entanto, sempre convida foodtrucks para estacionar na porta do bar. Geralmente, é possível se deparar com um, nas quintas, sextas ou sábados. Hoje mesmo (31/03), terá um de hambúrguer, o Teoria do Hambúrguer. Além disso, organiza eventos, como o Vander Day que acontece amanhã, 01/03.

evento mestre cervejeiro

A festa funciona assim: várias lojas da rua Vanderlei se juntam ao bar para oferecer o que eles têm de melhor, como massas, sorvetes, doces, etc. Então, basta pagar um preço fixo para ter, além de cerveja, todas as opções que existem na rua. O valor será de R$ 55,00 que inclui uma cerveja alemã Karlsbrau Urpils, massa do restaurante Pastagrano, um sorvete da La Gelatteria e um brigadeiro da Pikugateau. Haverá ainda música ao vivo na porta do bar. Para mais informações acesse a página do evento clicando aqui ou ligue diretamente na loja (11) 3871-3911.

O lugar não fica muito próximo do metrô, sendo a estação mais fácil a Sumaré, em torno de 20 minutos caminhando. Por outro lado, tem um ponto de ônibus bem na porta que liga a região central da cidade. Para buscar a cerveja do final de semana é possível ir de carro e economizar no estacionamento, pois a rua é tranquila e fácil de encontrar vagas.

O Mestre-Cervejeiro.com

mestre cervejeiro logo

Trata-se de uma rede de franquia de lojas de cervejas especiais, com mais de 40 unidades espalhadas pelo Brasil. Cada bar oferece uma estrutura diferente que pode ser loja de rua ou quiosque. A franquia surgiu em 2004 quando o sommelier de cervejas Daniel Wolff alimentava o blog Mestre-Cervejeiro.com e resolveu sair das telinhas para o empreendedorismo.

A rede disponibiliza um catálogo de aproximadamente 1.000 rótulos de cervejas artesanais para os franqueados escolherem e colocar nas prateleiras cerca de 160. Além disso, o Mestre-Cervejeiro.com produz suas próprias cervejas, que estão disponíveis em todas as unidades. São três, por enquanto: Uma Session Porter, Double IPA e Belgian Tripel Chocolate. A ideia é lançar uma por ano.

Para saber onde encontrar uma unidade do Mestre-Cervejeiro.com clique aqui.

Serviço – Mestre-Cervejeiro Perdizes

Endereço: Rua Vanderlei, 1595– Perdizes
Telefone: (11) 3871-3911
Para mais informações: http://www.mestre-cervejeiro.com/

Confira nosso mapa da cerveja com os estabelecimentos visitados!

 

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

2 comentários em “Mestre-Cervejeiro.com de Perdizes: loja com 150 rótulos de cervejas e clima familiar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *