Notícias

Mosh Beer pede a sua ajuda para existir

Sair da panelinha para a indústria não é tarefa fácil para os cervejeiros caseiros que pretendem entrar no mercado. Mas hoje em dia já existem algumas formas de trilhar esse caminho. Uma delas é o financiamento coletivo. Com o apoio da comunidade, amigos, familiares, enfim, toda a rede de contatos, muita gente pode realizar seu sonho de produzir as primeiras cervejas comercialmente. A Mosh Beer, do cervejeiro caseiro e sommelier de cervejas Tegnus Lamas, de São Paulo, é uma delas e está pedindo o seu apoio para se tornar um nova cervejaria cigana brasileira.

Segundo Tegnus, a cervejaria começou em 2012 na garagem (ou melhor, na cozinha do apartamento), assim como muitas das melhores bandas de rock. “A Mosh Beer apoia a cena rock atual e pretende mostrar que, assim como o movimento cervejeiro, o rock ainda está vivo, forte, criativo e independente! Na página da Mosh Beer é possível encontrar releases de bandas com som autoral, com clipes, áudios e links para baixar suas músicas”, escreve Tegnus em e-mail enviado ao BarDoCelso.com.

Mosh Beer Hop LagerA primeira receita, que é alvo do financiamento, é a Hop Lager, uma India Pale Lager (5,5% ABV – 8,5 EBC – 30 IBU) leve e extremamente aromática, segundo descrição do próprio sommelier. “Muitos muitos quilos de lúpulo citra e simcoe serão usados para adicionar aroma no dry-hopping dessa cerveja”, diz. “Essa receita nasceu da vontade de unir a refrescância da Lager com o sabor e aroma das American IPAs e American Pale Ales. Com certeza ela se tornará a cerveja do dia a dia de muitos cervejeiros apaixonados por lúpulo e rock’n roll”, finaliza.

A Mosh Beer Hop Lager harmoniza com hambúrguer artesanal, spaguetti com frutos do mar, pizzas, kebabs e um bom show do rock, metal, hard rock e hardcore, afirma Tegnus.

Financiamento da Mosh Beer

O financiamento coletivo está na reta final – termina no dia 01/09/2015 às 23:59! – e está acontecendo via Social Beers, plataforma focada nessa atividade exclusivamente para o ramo de cervejas responsável por diversos lançamentos de cervejas de sucesso até hoje.

Funciona quase como uma pré-venda da cerveja: para apoiar, você compra pelo site sua cota (que pode ser de 1, 5, 10 garrafas e por aí em diante), que será entregue quando a cerveja estiver pronta. Quanto mais garrafas compradas, mais brindes o apoiador leva. São copos, camiseta, growler, palhetas de guitarra, bolachas de chopp, etc.

Importante ressaltar: a produção da cerveja só acontece se o valor total necessário for atingido! Se não chegar no total, o valor é devolvido para todos os apoiadores. Portanto, a Mosh Beer pede a sua ajuda para existir! Para apoiar o projeto, acesse o site do Social Beers.

Mais informações pelo site oficial da Mosh Beer, Facebook, por e-mail e, claro, no site do financiamento coletivo no Social Beers.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply