Cervejaria Dogma e Modern Times lançam 2 cervejas colaborativas

A Cervejaria Dogma, de São Paulo, vai lançar na quarta-feira (2) duas cervejas colaborativas com a norte-americana Modern Times. O evento oficial de lançamento acontece no Empório Alto de Pinheiros a partir das 19h30 e os novos rótulos devem chegar nas próximas semanas aos pontos de venda.

Cervejaria Dogma e Modern TimesA Modern Times é uma cervejaria relativamente nova em San Diego, Califórnia e que conseguiu rapidamente o reconhecimento de público e mídia especializada nos Estados Unidos. Em uma pesquisa rápida pelo conceituado portal norte-americano RateBeer é possível perceber que suas cervejas aparecem com notas altas e muito bem classificadas pelos usuários. Foi justamente pela indicação de Joseph Tucker, proprietário do portal norte-americano, que nasceu a parceria entre a Cervejaria Dogma e Modern Times.

>> Bruno Moreno conta o segredo do sucesso da Cervejaria Dogma

Já a Dogma é uma marca nova mas que agora representa três criativos cervejeiros ciganos de São Paulo que uniram forças: Bruno Moreno (Serra de Três Pontas), Luciano Silva (Noturna) e Leonardo Satt (Prima Satt) passaram a produzir juntos e sob o mesmo nome os já consagrados sucessos de cada um. Entre elas, está a aclamada Cafuza, relançada na semana passada com a marca Dogma.

Colaborativas

Jacob McKean (Mestre Cervejeiro da Modern Times) e Amy Kroone (responsável pelos cafés da marca), passaram o mês de agosto no Brasil, conhecendo nossa cultura, visitando fazendas de café, experimentando nossas cervejas artesanais e claro, produzindo dois novos rótulos com a Cervejaria Dogma. Assim surgiram a Modern Dogma e a Panopticon Times.

unnamedNome da cerveja: Modern Dogma
Estilo: Imperial Mocha Porter
ABV: 9%
IBU: 40
Formato: 310ml
Copo ideal: Snifter, Iso ou Bordeaux
Preço sugerido: R$26 nos pontos de venda
Harmonização: Queijos Azuis, Queijos de Fungo Branco, Frutas Vermelhas, Nozes Pecan, Chocolate Amargo e Sobremesas à base de Chocolate.

Panóptico é um modelo de prisão desenhado por Jeremy Benthan para que apenas um único homem pudesse observar todos os prisioneiros, sem que eles soubessem que estavam sendo observados.

“Esse modelo foi expandido para a sociedade e muitos hoje acreditam que vivemos sendo observados, em uma sociedade do espetáculo, onde quando não somos observados por câmeras e mecanismos de controle expomos nossa privacidade em redes sociais”. Comenta Bruno Moreno, um dos sócios-proprietários da Cervejaria Dogma.

Uma Belgian Saison foi elaborada, refrescante, frutada e complexa. Na receita o Cajá-Manga e um Dry-Hopping generoso do lúpulo americano Equinox, para acentuar ainda mais o cítrico e tropical dessa cerveja que visa desligar nossa sociedade desse controle e religar ao que realmente importa.

unnamed (1)Nome da cerveja: Panopticon Times
Estilo: Belgian Saison
ABV: 5,6%
IBU: 23
Formato: 310ml
Copo ideal: Snifter, Iso ou Bordeaux
Preço sugerido: R$22 nos pontos de venda
Harmonização: Queijos Gouda, Brie e Camembert, Saladas, Peixes, Frutos do Mar, Massas e Risotos com sabores delicados.

[Com informações da assessoria de imprensa da Cervejaria Dogma]

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *