O mapa dos bares para ver futebol

Pedro Serápio/Gazeta do Povo
Torcedores do Flamengo acompanham juntos, pela tevê, o jogo contra o Internacional pela Copa do Brasil

Numa quarta-feira dessas alguns amigos me convidaram para assistir a um jogo de futebol. A idéia era ir a um bar. Topei de imediato, não pelo bate-bola – pois não entendo nada desse esporte – mas pelo boteco, claro. Por uma cervejinha com os amigos, até torço para o time deles.

O problema surgiu quando tentamos escolher o local. Onde, em que bares, em que locais, é bom de ver jogo? Olha, de bar eu entendo, mas que tenha futebol no cardápio… Felizmente lembrei – sim, agora chegamos ao assunto do post! – de um mapa elaborado pela minha colega de redação, Adri Brum, da editoria de Esportes.

Ao pesquisar os bares que viram verdadeiras arquibancadas virtuais em dia de jogo, ela listou muitos locais de Curitiba onde é possível assistir às competições. Ela chegou a incluir até quem são as torcidas “preferenciais” de cada estabelecimento. Pensei com meus botões: preciso escrever sobre isso no blog.

Portanto, cá estou. Essa é minha dica de hoje para vocês. Vai ver o jogo e não tem idéia de onde? Leia a matéria (já faz um tempo que foi publicada, mas ainda é atual), veja o mapa e descubra um lugar legal. Só não esqueça de reservar uma mesa com antecedência, senão vai acaber de pé como eu naquela noite. Mas na boa companhia dos amigos, vale a pena.

E você, conhece algum outro lugar bom para ver jogos que não está no mapa? Pode ser em Londrina e Maringá também. Faça sua sugestão nos comentários que eu vou tentar incluir as dicas nessa lista.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

27 comentários em “O mapa dos bares para ver futebol”

  1. Aqui em curitiba tem também um bar, mas estilo boteco mesmo onde vários gremistas se reunem para assistir aos jogos. Não sei o nome, fica no final da Av. Presidente Kenedy, quase chegando na marechal Floriano.

  2. Os jogos do Atlético eu assisto todos na Sede da Torcida Organizada, quem é Atleticano sempre é bem vindo e pode tomar uma das cervejas mais geladas da cidade e curtir o furacão em um grande telão.

  3. Gári de Miranda

    Olá, como um bom atleticano que sou, fiz uma peregrinação por Guarapuava semana passada para ver o jogo do Furacão com o Santos (infelizmente o Neymar estragou a minha noite… )
    Descobri que lá havia a embaixada do Atletico por lá e fui conferir.
    Descobri o BARRACÃO BAR( perto do Hospital Santa Tereza ),reduto de atleticanos e não me decepcionei.
    Bar agradável, cerveja gelada e barata e muita festa fazem por lá…RECOMENDO !

  4. Celso,

    o Bar do Kiko é frequentado por amigos paranistas em dias de jogos do Tricolor paranaense fora da cidade…

  5. eliseu tisato

    parabéns! faz um tempo que essa pauta perambulava de mesa em mesa dos jornalistas aqui do Paraná. Já frequentei grande parte desses bares e posso dizer que junta muito torcedor mesmo. Por exemplo, numa final de libertadores, em 2007, um bar na Av. Kennedy, chegou a ter uma centena de torcedores na rua. N arua mesmo, do lado de fora do Bar. Um fato curioso, é que não há registro de violência nesses bares e, inclusive, são tolerados torcedores adversários.

  6. Salve! Minha dica é o ONG Bar na Rua México 72, a uns 50 m da Av. Erasto Gaertner, no bairro Bacacheri. Eu diria que se enquadra na categoria “todas as torcidas”. Além disso temos o Cana Benta e Plano B na região do Alto da XV que também tem jogo de futebol na telona. Abraço

  7. Um bar bacana pra ver os jogos é o Guantanamera, que conta ainda com uns petiscos legais pra acompanhar a “pelada”. E normalmente transmite os jogos em telão.

  8. Sergio Luiz Medeiros

    Tem o Roxinho (Centro), o Casa Velha (Abranches) que é reduto coxa branca, o Silzeus- nas Meces (reduto Atleticano), Avenida Bar ( Santa Felicidade)- neutro o Dante (alto da 15)

  9. O Bar do Osni (R. Jorge Cury Brahim, Pilarzinho) é típico botecão de bairro, simpático e barato, frequentado por jornalistas e funcionários das TVs das redondezas (CNT, RIC, Band e Rede Massa). Torcedores paranistas, como o proprietário Osni, se reúnem lá em dias de jogo do Tricolor.

  10. Tem também o Carioca na Silva Jardim (geralmente atleticanos). E o Democratas que é bem democrático rs! Passa vários jogos e sempre está cheio. O Silzeus (Vista Alegre) também passa todos os jogos do Furacão.

  11. Pra torcida coxa existe o Republica, na Rep. Argentina, em frente ao colégio Spei, que inclusive tem as paredes verde-brancas. Outro lugar bacana é o Cobra´s, na Praça Carlos Gomes, mas daí já é uma coisa mais “pé sujo” (serve para teus dois post´s, Celso!=D). É agradável, afinal além do jogo e da gelada ainda tem a opção sinuca!

  12. Embaixada de Guarapuava

    Na cidade de Guarapuava-Pr. a embaixada oficial do Atlético-Pr. está localizada no estabelecimento:
    K&M Conveniência, com sede na RUA SIMEÃO VARELA DE SÁ, 71, VILA CARLI (42-3629-3769), nas proximidades do Cedeteg.
    Saudações Rubro-negras!!!

  13. Tem o Bar do MArtelo na Conselheiro Dantas, quase esquina com a Marechal Floriano – Proprietário é o William que é Rubro Negro, em dias de jogos do CAP fora de Curitiba tem jogos no Pay Per View. Também é frequentado por Paranistas e Coxas Brancas. Sem contar os tradicionais salgados e uma espetacular carne de onça, vale a pena conferir.

  14. Irajá Eric (Sorin)

    Geralmente assisto os jogos do Paraná Clube no bar do Kiko, na Av. Kennedy, onde também tem uma grande concentração de torcedores do Grêmio. A recepção é boa, a cerveja é sempre gelada e barata. Uma boa opção.

  15. Nunca tinha assistido jogo em bar, até que chegou o dia da estreia do Adriano no Flamengo e me desesperei ao saber que não teria como assistir a partida em casa. Pra minha sorte foi contra o Atlético PR, ou seja, todas as chances de encontrar um bar para asssitir. Escolhi o Boteco de Sampa, na Alferes Poli, 1850. Lá tem vários televisores e um telão. Foi aprovado. E a picanha na chapa é sensacional.

  16. O bar do Kiko é muito apertado, são só duas tvs de 29″ não tem lugar pro cara sentar, não oferece nenhum tipo de comida ou petisco, isso sem falar na “promoção” sempre na hora de pagar a cerveja.

  17. Sei que não é em Ctba, mas se algum coxa-branca estiver no Rio de Janeiro em dia de jogo pode se reunir com um grupo no MudBug, que fica em Copacabana.

  18. Aqui em Maringá eu assisto os jogos do Palmeiras no Cine Bar, que sempre fica lotado nos jogos do verdão!
    O Cine Bar é um dos botecos mais antigos de Maringá e fica na avenida Brasil, no centro, próximo da praça Rocha Pombo.

  19. Para a galera rubro-negra, tem o bar do Carlinhos no Bom Retiro,uma rua paralela a Rua Teffé, estilo botecão de bairro, mas vc. é bem atendido e a cerveja é barata e gelada. Pena que o Furacão está mal este ano, senão é festa com certeza….

  20. Marcelo crazy

    O melhor lugar pra assistir jogos do atlético Pr sem dúvida é na sede OS FANÁTICOS , cerveja gelada mulherada bonita e muita vibração! com a galera do furacão! Para quem realmente torce para o time da sua capital!

  21. Celso,
    Fantástico este teu blog. Esse dilema de onde assistir os jogos é uma questão que sempre nos perturba.
    Parabéns mais uma vez.

  22. celso, (finalmente voltei à curitiba e à web…) não posso deixar de citar o Aos Democratas. Os caras passam até 3 jogos ao mesmo tempo, têm uma cozinha de boteco ótima, samba. Isso todos os dias, para agradar todas as torcidas. O único problema é que paga para entrar… Varia de R$ 7 a R$ 15.

  23. ao amigo que esta perguntando o nome do bar e KIKO’S BAR .Fica na avenida presidente kennedy 122.Obrigado pelos amigos e clientes frequentadores pelo elogio.Ass: Dono do BAR

  24. alguém sabe onde podemos assistir jogos do corinthians, não sou fã de nenhum time, mas o marido é maluco pelo timão. se alguém tiver sugestões, agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *