Artigos

Pé-sujos mais queridos dos leitores 2

By 28/07/2009julho 3rd, 20202 Comments

Olá pessoal. Lembram da “enquete” dos pé-sujos mais queridos? Bem, segue abaixo algumas respostas. Agradeço as contribuições, e peço mais! Mande um e-mail para o blog ([email protected]) sugerindo o seu pé-sujo mais querido, com comentários justificando a escolha, fotos e localização (com endereço!) do lugar. Vou selecionar os botecos e publicar, com os devidos créditos, sempre que possível. Ao enviar o e-mail, você automaticamente autoriza a publicação do conteúdo.

“Boa tarde Celso! Conheci esse bar na semana passada quando rumava a Bento Gonçalves por uma estrada Rural. Não cheguei a entrar mas a foto (abaixo) é bem convidativa para tomar uma geladinha. Att. Fábio Muniz”

Arquivo Pessoal/Fábio Muniz
“Conheci esse bar na semana passada quando rumava a Bento Gonçalves por uma estrada Rural. Não cheguei a entrar mas a foto é bem convidativa para tomar uma geladinha”, diz Fábio Muniz

“Ou o meu ‘Bar da Vila’, como eu chamo. É a Cantina Açores, já que o dono é açoriano. Mas pode chamar também de Bar do João ou Bar do Português. Tem um bacalhau excelente, poucos vinhos, já que vinho não é coisa de pé-sujo, e cerveja gelada. Fica ali na Augusto Severo, esquina com a Euzébio da Mota. Na confluência do Juvevê com o Alto da Glória, o Ahú e o Centro Cívico. Pela sua localização é democraticamente frequentado por funcionários dos 3 poderes, sem qualquer distinção ideológica. Cerveja, futebol, cerveja, política, cerveja, vida alheia, cerveja, de tudo democraticamente se conversa. E por falar em arroz com feijão, você tem opções na feijoada do sábado. Ela pode ser completa ou light, mas ambas são letais. Assim como a ótima dobradinha das sextas-feiras. O hit do boteco é o sanduíche de alcatra na chapa com queijo e molho shoyu, feito no capricho pelo Flávio C2, que também é o garçom. Mas não espere por ele. Pegue a sua própria cerveja. Carlos Augusto de Oliveira”

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

2 Comments

  • Felipones disse:

    Realmente a Cantina Açores é um autêntico pé sujo, lugar de primeira que vle a visita. O bacalhau é de magistral.

  • anderson malucelli disse:

    ora pois, muito bom o boteco e sem ter o que falar do bacalhau. portuga gente fina….

Leave a Reply