Ogre Beer lança 3 novos rótulos no Festival Brasileiro da Cerveja

A Ogre Beer, cervejaria paranaense,  estará apresentando ao público três novos lançamentos durante o Festival Brasileiro da Cerveja que acontece entre os dias 9 e 12 de março em Blumenau, SC. A Jacu ao Quadrado, Psycho Bitter e Gengibier estarão disponíveis em chope e em breve serão lançadas na garrafa. 

Ogre Beer Festival

Jacu ao Quadrado, que tem como receita base a premiada Strong Lager Jacu do Mato, leva o Café Jacu Bird, produzido organicamente nas montanhas do Espirito Santo. O método de produção do Jacu Bird e semelhante ao do famoso Kopi Luwak: uma vez que comeu os frutos, o pássaro Jacu elimina os grãos, que são colhidos manualmente pela equipe da fazenda, sendo secos, limpos e, após um período de descanso, torrados para consumo.Além da óbvia associação com o nome, escolhemos o Jacu Bird por ele ter um sabor distinto e níveis adequados de acidez e oleosidade, que harmonizam com as características da Jacu do Mato” diz Carlos de Manuel, um dos sócios da Ogre BeerA Jacu ao Quadrado é uma cerveja encorpada, de alto teor alcoólico (8.5%) e 43 IBUs.

O segundo lançamento será a Psycho Bitter, uma ESB (Extra Special Bitter) que segue a tradição do estilo britânico. “A Escola Inglesa é uma das mais interessantes e ainda é muito pouco explorada no mercado brasileiro. Nosso objetivo aqui foi trazer uma cerveja de alta drinkability e perfil maltado distinto”, explica Sebastião Singer, também sócio da cervejaria. A Psycho Bitter é elaborada com o tradicional malte Maris Otter, considerado uma das variáveis mais Premium existentes. Ela possui 40 de IBUs (unidade de amargor) e  5.1% de teor alcoólico.

Também será apresentada no Festival Brasileiro da Cerveja a Gengibier, uma Session IPA com adição de extrato de gengibre. Inspirada em uma gasosa bastante popular em Curitiba, a Gengibier é uma cerveja leve com notas cítricas e condimentadas, além de toques terrosos típicos do gengibre. Ela tem 4,4% de graduação alcoólica e 42 IBUs. “É a nossa tubaína, para refrescar em dias de calor, quando naturalmente a vontade de beber cerveja aumenta” resume Ricardo Seara, que fecha o trio de sócios da Ogre Beer

Fechando as novidades da Ogre Beer, estará de volta após 2 anos ausente do Festival a Ogre Beer Über Lager. Primeira California Common (também conhecida como Steam Beer) produzida no Brasil, a Über Lager é uma cerveja híbrida que carrega características tanto de Lagers quanto de Ales. Com notas frutadas, corpo leve e presença marcante de lúpulo – graças aos seus 45 de IBU e dry hopping de Northern Brewer – que tornam a cerveja facílima de beber.

Uber Lager Ogre

Além dos lançamentos, as tradicionais e premiadas receitas da Ogre Beer também estarão presentes. A Chaparrita, Witbier com pimenta; Django Cigano, Belgian IPA com 5 adições de lúpulo; além da famosa Rauchbier Caldo de Bituca.

Ogre garrafas

Todas as cervejas podem ser degustadas no stand C24 da Ogre Beer. Veja a localização no nosso Mapa das Novidades 2016.

Cervejas Premiadas Ogre Beer

A Ogre Beer participou apenas duas vezes no Concurso do Festival Brasileiro da Cerveja e já levou 5 medalhas. Em 2015 a Jacu do Mato (lager forte com adição de pinhão e melado de cana )  e a Brown Spider (uma Double Brown Ale, da Escola Inglesa com notas de malte e caramelo) levaram medalhas de Ouro. A defumada Caldo de Bituca levou o Ouro em 2014. Completa a relação de prêmios a Chaparrita, que faturou o Bronze na disputada categoria Specialty Beer, para receitas especiais como ela que leva coentro, cascas de laranja e três tipos de pimenta na sua composição. A Jacu do Mato também foi medalha de Prata em 2014.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *