Petiscos do Festival Bar em Bar são boa pedida para o fim de semana

Divulgação/Festival de Bar em Bar
Babilônia é um dos bares que estão no Festival de Bar em Bar em Curitiba

Olá pessoal. Hoje é sexta-feira. Dia de descontração, alegria e diversão. E, depois das 18h, o primeiro dia do fim de semana. E qual é a programação de vocês? Tenho uma dica. Que tal provar uns petiscos dos bares de Curitiba que estão participando do Festival Bar em Bar? Eu vou.

O Bar em Bar, organizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) teve início na semana passada e vai até 29 de novembro. Durante esse tempo, 400 bares de todo o país servem petiscos especialmente preparados para o festival. No entanto, diferente do Boteco Bohemia, não se trata de uma competição. É simplesmente para divulgar a cultura dos botecos.

Aqui no Paraná, apenas Curitiba tem bares participando. São 20: Babilônia, Taj Bar, Bar CanaBenta, Aos Democratas, Arrumadinho da Marechal, Arrumadinho Jesuíno, Arrumadinho Pub Batel, El coqueiro, Happy Burger, Realejo Culinária Acústica, Sandwicheria República , Santillana Lounge Bar, Zapata, Santo Graal, Bar Curityba, Santa Marta Bar, Es Vedrá, Bar do Edmundo, Quermesse e Bar Freguesia (confira mais detalhes sobre bares no Guia Gazeta do Povo).

Não tive tempo ainda de ver quais são os petiscos de todos os participantes, mas sei que o CanaBenta, por exemplo, está participando com o Mangabau: bolinho empanado com massa de bacalhau e mandioca recheado de bacalhau, azeitonas e especiarias. Já o Realejo conta com uma porção de Cafta fatiada. A listagem dos petiscos participantes de cada casa está no site do evento.

A festa de encerramento será no dia 8 de dezembro, no Villa Batel, e contará com o show de Elza Soares. Além de DJs e dos petiscos participantes, claro. Interessante é que os ingressos para a festa, normalmente vendidos por R$ 40,00, saem pela metade do preço nos bares participantes durante o festival.

Outros destaques são as bolachas do Bar em Bar – ilustradas com situações típicas de boteco, com temas como alegria, família, música e descontração – e o copo de cerveja personalizado do festival, que pode ser adquirido por R$ 5,00 nas casas participantes. O bom é que, segundo a organização do evento, ele já vem cheio!

É isso. Um ótimo fim de semana e bons quitutes para vocês!

Em tempo: acabei de ver que minha colega de jornal e blogueira do Conversa Temperada, Nadia, também publicou sobre o festival de Bar em Bar. Vejam lá.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

1 comentário em “Petiscos do Festival Bar em Bar são boa pedida para o fim de semana”

  1. Descobri que além do festival De bar em bar, tem um novo roteiro turistico noturno, para aquelas pessoas que querem conhecer novas pessoas e os melhores bares de Curitiba. E também chama-se de Bar em Bar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *