Notícias

Principais eventos de cerveja na semana de 30 a 03 de setembro

Agenda Cervejas - Eventos - 30.08

O mês de agosto está chegando ao fim e temos vários eventos de cerveja rolando. Para quem não sabe, devido ao volume das festas cervejeiras existentes resolvemos inaugurar uma agenda com o maior número de eventos do setor. Segue abaixo os destaques dessa semana:

  • Um dos principais eventos de cerveja da semana é o lançamento da cervejaria paranaense Morada Cia Etílica no Rio de Janeiro. A microcervejaria irá apresentar hoje aos cariocas sua novidade: As sidras artesanais. O mestre cervejeiro André Junqueira estará no bar Hop Lab para mostrar o que a Morada preparou e tirar dúvidas.
  • Ainda no dia 30, os gaúchos que gostam de fazer cerveja em casa poderão participar de um curso teórico sobre brassagem caseira. O professor Luiz Mainardes estará no bar Penz Bier – Da Haus em Porto Alegre para essa aula. Quem quiser se inscrever precisa preencher um pré-requisito: Ter feito cerveja na panela pelo menos uma vez.
  •  O último dia do mês de agosto pode ser aproveitado com um lançamento da Fuller’s, aqui em São Paulo, no EAP. Trata-se da Brewer’s Reserve número 05, uma English Strong Ale maturada por 18 meses em barris de whiskey de 30 anos. No dia do evento outros sucessos da cervejaria inglesa estarão presentes, como o London Pride, Honey Dew, IPA, Black Cab e Oliver’s Island.
  • No mesmo dia a galera de Curitiba poderá participar de um bate-papo cervejeiro com Fernanda Lazzari da cervejaria cigana da cidade, Morada Cia Etílica. Será uma aula na Mercadoteca sobre harmonização de cerveja com queijos e sobremesas. Além disso, os cervejeiros irão aprender sobre os estilos de cerveja, a origem da sidra e o motivo de ela estar tão presente no cenário cervejeiro.
  • Para começar setembro com estilo e cerveja artesanal a microcervejaria de Porto Alegre – Irmãos Ferraro – preparou um evento de lançamento da sua nova cerveja. Será no dia 02 no bar Penz Bier – Da Haus. É a cerveja número 3 da série Ferrarinhas. Uma Cream Red Ale com adição de baunilha em fava.
  • Ainda no dia 02 de setembro, o Ambar Cervejas Artesanais, da capital paulista, organizou o seu International Week. Uma semana inteira onde as 15 torneiras estarão plugadas com chopes internacionais. O cardápio do bar estará diferenciado, ressaltando os países das escolas cervejeiras e com opções de combinações clássicas.
  • No dia seguinte acontece um dos eventos cervejeiros mais famosos do Brasil: 5° Festival da Cerveja Artesanal São Paulo. Mais uma vez será na cidade de São Paulo, no Memorial da América Latina – próximo ao metrô Barra Funda. São inúmeras microcervejarias participantes. Evento perfeito para novas experiências e enaltecer a cultura cervejeira.
  • A primeira semana de setembro acaba com um beer tour da microcervejaria da cidade de Cotia, pertinho de São Paulo. Oportunidade para quem ainda não conhece uma fábrica de cervejas artesanais, o processo de fabricação e degustação de cervejas fresquinhas direto do tanque.
Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply