Home » Notícias » Profissão de Enólogo é regulamentada no Brasil

Profissão de Enólogo é regulamentada no Brasil

[Se você está cansado da sua profissão e pretende fazer algo mais prazeroso, então aí vai uma sugestão, agora reconhecida oficialmente.]

Brasília – Uma lei publicada hoje (30) no Diário Oficial da União regulamenta a profissão de enólogo no Brasil. Entre as atribuições do enólogo, estão a análise das características químicas e sanitárias das uvas e a orientação aos vinicultores do aproveitamento das variedades de uvas para elaboração de vinhos de melhor qualidade.

Poderão exercer a profissão de enólogo ou de técnico em enologia quem tem diploma de nível superior ou médio em enologia expedido no Brasil ou em escolas estrangeiras. A lei deverá ser regulamentada no prazo de 90 dias pelo Poder Executivo.

Agência Brasil

About Luís Celso Jr.

É jornalista, sommelier, juiz e consultor de cervejas. Fundou o BarDoCelso.com em 2006 e desde então se especializou cada vez mais, sendo hoje um dos principais e mais experientes profissionais do Brasil. Ficou em 3º lugar no 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja, em 2014, e 6º nas duas edições seguintes. Foi um dos representantes do Brasil na 4ª edição do Campeonato Mundial de Sommeliers em 2015. Saiba mais sobre os serviços do BarDoCelso.com ou sobre o Celso .

Check Also

ØL Beer lança nova identidade visual

A Cervejaria ØL Beer, de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, está lançando …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE