Notícias

Saaz Bier Bar se despede e fecha as portas em Curitiba

Divulgação
O Saaz Bier Bar fica na Al. Presidente Taunay, no Batel, em Curitiba

Recentemente, venho anunciando uma série de novos empreendimentos de cervejas especiais aqui em Curitiba. São bares, lojas e até comércios virtuais nascendo, crescendo e se multiplicando na cidade. Esse é um fato que também acontece no país, com a expansão desse mercado, da gastronomia e do ramo de cervejas especiais. Mas nem tudo são flores. Ter um negócio nesse país, seja de cerveja ou não, é muito difícil. Altos impostos, dificuldades comerciais, burocráticas e de diversas outras ordem fazem dos empreendedores verdadeiros heróis, mas quem nem sempre resistem à essa grande pressão.

Tudo isso para contar a vocês uma notícia nada agradável. O Saaz Bier Bar, um dos principais estabelecimentos dedicados totalmente às cervejas especiais em Curitiba, está fechando as portas de maneira definitiva. Ao longo desses quase dois anos de existência, foi um dos locais mais frequentados pelos cervejeiros de carterinha, apreciadores e interessados em geral. Tanto quanto o saudoso Carocha, empreendimento anterior dos amigos e proprietários Luiz Pacheco e Juliana Stavnetchei. Curitiba, e em especial a cena cervejeira, sentem muito por isso, eu sei.

Com essa decisão, sobre aos amigos se despedirem do bar. Durante a semana, quem for lá poderá tomar os últimos goles de chope, as últimas cervejas das geladeiras – que estavam entre as mais recheadas da cidade – e se quiser, levar um souvenir para casa: todo o material e decoração do bar estará à venda, como em um bazar. Apesar do sentimento de perda, fica aqui os mais sinceros desejos do Bar do Celso pelo sucesso do Pacheco e da Juliana em suas novas empreitadas.

Serviço: Saaz Bier Bar. Al. Presidente Taunay, 434, Batel, Curitiba. (41) 3029-3689. www.saaz.com.br. Confira mais informações no Guia Gazeta do Povo.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+: plus.google.com/107330340839164546695

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

4 Comments

  • Geronimo disse:

    Notícias dessa natureza são sempre tristes. Outro ótimo ponto para cervejas especiais que fechou as portas é o La Santa Birra, que, além de ótimas cervejas, tinha uma cozinha maravilhosa. Mas, independente das más notícias, o mercado nacional ainda guarda muito espaço para crescimento e poderemos esperar um 2012 alvissareiro para o comércio cervejeiro. Abraço

  • Douglas Carvalho disse:

    Pois é, Saaz, La Santa Birra, é com sentimento de pesar que nos despedimos desses lugares especiais. Fica o desejo de sorte e sucesso para o pessoal do Saaz no que seja sua próxima empreitada ou desafio, além do agradecimento pelo tempo que nos brindaram com boas cervejas. Acho que passo lá nessa terça, dar tchau e esperando trazer uma lembrança pra casa.

  • Thiago Medeiros disse:

    Não tem tanto mercado para isto em Curitiba. Não há tantos chatos metidos a mestre cervejeiro por aqui.

  • Juliano disse:

    Quem é o gostosão Thiago Medeiros?

    Enquanto alguns gostam de ostentar carros caros, outros preferem ostentar sua seu paladar sedento por cerveja belga. Respeito, galera!

Leave a Reply