Wäls Petroleum será lançada na terça-feira em Curitiba

Divulgação

Uma das notícias bacanas desse ano que venho acompanhando com atenção especial foi a criação da Wäls Petroleum, que nasceu por meio de uma parceria entre cervejeiros artesanais da Dum Cervejaria, aqui do Paraná, e da cervejaria mineira Wäls. A estreia oficial da versão comercial dessa cerveja que fez sucesso no meio dos cervejeiros será no Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece entre 21 e 24 de março em Blumenau (SC).

No entanto, algumas pré-estreias foram agendadas em Minas e em Curitiba. Hoje soube pelo blog oficial da Dum que o lançamento aqui na capital paranaense será na próxima terça-feira (20) na Cervejaria da Vila.

Segundo os cervejeiros, serão 50 litros na pressão, em formato de chope, e mais 180 garrafas que serão vendidas por um preço promocional não divulgado. Como a procura deve ser grande, a venda será limitada a três unidades por pessoa até às 23h30. E eu dou um conselho: chegue cedo para experimentar. O bar abre por volta das 18 horas.

A Petroleum é uma Russian Imperial Stout de cor negra que, de tão concentrada, chega a ser viscosa no copo e aveludada na boca. Esse é o motivo do nome. É realmente uma bera para se tirar o chapéu. No entanto, a pequena produção da equipe fazia com que essa beleza estivesse acessível para os poucos que costumavam chegar cedo nos festivais de cerveja.

Agora, seus problemas acabaram!

A Cervejaria da Vila fica na Rua Mateus Leme, 2631, no Bom Retiro. Mais informações, no site da Dum Cervejaria e da Cervejaria da Vila.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+: plus.google.com/107330340839164546695

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

5 comentários em “Wäls Petroleum será lançada na terça-feira em Curitiba”

  1. Eu, que sou fã de porters e stouts (se bem que eu preciso me controlar e experimentar mais de outros estilos), estarei lá em Blumenau para conferir.

  2. Douglas Carvalho

    Mas aí é sacanagem.. só pq semana que vem estarei fora de Curitiba… lá se vai mais uma semana de espera angustiante… Valeu pela notícia Celso!!

  3. Nizaor Junior

    Não vejo a hora de ter algumas dessas garrafas por casa!!! Pena que não poderei ir ao lançamento…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *