Wikibier Festival muda de local e confirma atração internacional

Divulgação
Atração internacional, o cervejeiro dinamarquês Mikkel Borg Bjergso, que assina as cervejas Mikkeller, confirmou presença no evento, segundo material de divulgação

O Wikibier Festival, evento de cervejas especiais aqui de Curitiba, mudou de local. A festa cervejeira está confirmada para o dia 1º de setembro e, segundo o material de divulgação, vai acontecer no Contorno da Bola Eventos, que fica na km 98 da fica na BR-277, estrada que liga a capital à Ponta Grossa. Para situar melhor, fica distante cerca de 7 quilômetros do Parque Barigui (há um mapa no site do novo local). O evento deve reunir cerca de 120 rótulos de cerveja, entre nacionais e importadas.

Ainda de acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa, a mudança ocorreu para melhor acomodar a estrutura necessária a novos convidados internacionais. Já é a segunda mudança de local realizada pela organização do evento, que primeiro divulgou o evento no Marumby Expo Center e depois na Sede da Sociedade Juventus.

Atrações

Uma das atrações internacionais que já confirmou presença é o cervejeiro dinamarquês Mikkel Borg Bjergso, que assina as cervejas Mikkeller. Atualmente ele exporta suas criações para mais de 40 países e é reconhecido como um dos produtores mais inovadores da atualidade. Fez várias cervejas colaborativas nos EUA e exclusivas para restaurantes e outros estabelecimentos na Dinamarca. Lançou há dois anos o Mikkeller Bar, no centro de Copenhague.

O evento terá ainda shows e restaurante com cardápio harmonizado. O Chef Ricardo Teruchkin, que vai assinar a gastronomia do espaço gourmet, voltado para a combinação entre pratos e cervejas. O Wikibier promete ainda cerveja exclusivas no evento. Ao todo, cerca de 25 cervejarias devem participar, além de alguns homebrewers (produtores artesanais).

Ingressos

O evento, que busca consolidação e prometeu melhorar a estrutura e resolver problemas da edição passada, já tem ingressos à venda. A compra pode ser feita no site oficial do Wikibier. Pelo que vi no horário de publicação desse texto, o segundo lote está saindo pelo preço promocional de R$ 23. No site também é possível comprar fichas de consumação de forma antecipada. A ideia é evitar filas no dia do evento.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+: plus.google.com/107330340839164546695

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

2 comentários em “Wikibier Festival muda de local e confirma atração internacional”

  1. Gostaria de saber se somente haverá pratos do citado Chef, ou seja, teremos somente esta opção?!?
    Alem de vários tipos de cerveja deveria ter várias opções de gastronomia.

  2. Olá, Luiz. Não sei dizer com certeza – não participo da organização do evento -, mas acho difícil que só tenha pratos do chef. Acredito que vão haver outras barraquinhas de comida. O melhor mesmo é entrar em contato com a organização do evento para ver o que mais vai ter. O site oficial deles é http://www.wikibierfestival.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *