Notícias

Wikibier vai acontecer e ainda tenta negociação, diz nota

Divulgação
Wikibier Festival 2011 reuniu cerca de 4 mil pessoas ao longo das 12 horas de evento no sábado, no Expo Unimed, na Universidade Positivo, em Curitiba

Assim como dei espaço para a carta aberta da Associação das Microcervejarias Paranaenses e da Associação dos Cervejeiros Artesanais Paranaenses (Acerva-PR), agora dou a nota da organização do Wikibier. No comunicado divulgado no fim da tarde desta quinta-feira (30), os organizadores garantem que o evento vai ocorrer e que ainda tentam negociação com as associações.

Enfatizam também que não são todos os produtores de cervejas paranaenses que não vão participar, como o título do post anterior poderia dar a entender. Há paranaenses entre os expositores, que não estão afiliados às associações mencionadas. Por telefone, a assessoria de imprensa garantiu que o espaço está aberto para quem quiser participar.

Entre as principais atrações, estão nomes internacionais como o cervejeiro dinamarquês Mikkel Borg, da Mikkeller, e o norte-americano Ken Weaver, crítico do site Rate Beer. O evento, que reuniu cerca de 4 mil pessoas ano passado, deve contar com 120 rótulos de vários países e estados brasileiros, gastronomia, cinco shows, em uma ampla área temática.

Abaixo, a íntegra da nota:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO – WIKIBIER FESTIVAL

Em relação à nota divulgada, a produção do Wikibier Festival esclarece:

Para atender plenamente à expectativa do público, o Wikibier Festival contará com destacados rótulos de diversos países, estados e, inclusive, do Paraná – neste caso, com a participação de produtores não filiados às duas associações.

Com o objetivo de contar com os produtores ligados às referidas associações, o Wikibier reforça que buscou – e continua buscando – uma proposta comercial viável, levando em conta repercussão, orçamento e dimensão do evento, mas a mesma não foi concretizada por falta de acordo até o momento.

Em sintonia com anseios dos produtores participantes, o evento ressalta que vai atuar em duas importantes frentes: ampliando e promovendo o contato direto com um grande público e, ainda, criando a oportunidade de realizar o intercâmbio de ideias com colegas cervejeiros de outros estados e países. Entre os convidados internacionais estão o cervejeiro dinamarquês Mikkel Borg, da Mikkeller, e o norte-americano Ken Weaver, crítico do site Rate Beer.

O Wikibier terá mais de 120 rótulos de vários países e estados brasileiros, gastronomia, cinco shows, em uma ampla área temática.

Sem dúvida, o público e os participantes vão desfrutar de um grande evento.

Saúde!

Assessoria de Imprensa – Wikibier Festival.”

Serviço: O Wikibier Festival acontece neste sábado (1º de setembro), das 11 às 23 horas no Contorno da Bola Eventos (BR 277 – km 98 – a 3 km do Parque Barigui). Ingressos e mais informações: www.wikibierfestival.com.br.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+: plus.google.com/107330340839164546695

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply