Cervejaria Dádiva faz parceria com ciganas para envase em lata coletivo

As cervejarias ciganas Dogma, Jbeer, Perro Libre e Urbana, fizeram uma parceria com a Cervejaria Dádiva para o envase em lata de seus rótulos. O lançamento simultâneo acontece hoje, dia 05, em 15 bares do Estado de São Paulo a partir das 19h. A empresa DaLata Brasil, uma das primeiras a fornecer o serviço de envase em lata móvel para microcervejarias, foi a responsável pelo processo. A Dogma lança sua Double India Pale Ale Rizoma, a JBeer uma India Pale Ale chamada De Bull, a Perro Libre revive o estilo Berliner Weisse com a Sorachi Berliner e a Urbana cria sua primeira Imperial Stout Cat in The Box, enquanto que a Cervejaria Dádiva envasa um novo lote da Session India Pale Ale Venice Beach.

Ao todo foram 8 mil litros de cerveja artesanal brasileira, nas embalagens de 350ml e 473ml, envasadas em uma tacada só. O processo é trabalhoso, porém simples, como contou Rodrigo Fernandes da Costa na matéria “Sistema de envase móvel em lata chega ao Brasil”. Para Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva,o envase em lata também leva em conta a questão ambiental. “Além da melhor qualidade de armazenamento do produto e acessibilidade das cervejas artesanais a locais típicos de lazer, precisamos pensar também em questões ambientais mais eficientes de descarte e reciclagem”, ressalta Luiza.

Os cinco rótulos foram envasados na fábrica da Cervejaria Dádiva, que fica em Várzea Paulista, na última semana de abril. O lançamento acontece no próximo dia 5 de maio, simultaneamente às 19h, em 15 bares do Estado de São Paulo, sendo Aconchego Carioca, Água Benta Lupulada, Ambar, Beer Rock Club, Capitão Barley, Cateto Pinheiros, Cerveja Artesanal São Paulo, Choperia São Paulo, Empório Alto dos Pinheiros, La Fraternité e Let’s Beer na capital paulista, The Beer Market, em Jundiaí, Cervejoteca, em Campinas, Biergarten, em Ribeirão Preto, e Cervejoteca, em Sorocaba. As latas chegam ao mercado com preços diferenciados por marca, com valor sugerido a partir de R$ 20,00.

Lançamento das latas também pelo aplicativo Able

O aplicativo de cervejas Able, que une o serviço de sommelier com venda e entrega de cervejas especiais, também participa do lançamento das 5 latas hoje. A partir das 18h, os consumidores da capital de São Paulo, podem acessar o aplicativo e realizar seu pedido. As cervejas são entregues no local solicitado e já chegam na temperatura certa para beber.

rizoma

Dogma Rizoma
Estilo: Double IPA
Volume: 473ml
Teor Alcoólico: 8,3%
Origem: Várzea Paulista – SP

Bull

JBeer De Bull
Estilo:
 India Pale Ale
Volume: 350ml
Teor Alcoólico: 6,5%
Origem: São Paulo

berliner

Perro Libre Sorachi Berliner
Estilo:
 Berliner Weisse
Volume: 350ml
Teor Alcoólico: 3,4%
Origem: Porto Alegre – RS

cat-in-the-box

Urbana Cat in The Box
Estilo:
 Imperial Stout
Volume: 350ml
Teor Alcoólico: 11%
Origem: São Paulo – SP

venice

Dádiva Venice Beach
Estilo:
 Session IPA
Volume: 350ml
Teor Alcoólico: 4,5%
Origem: Várzea Paulista – SP

 

 

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

1 comentário em “Cervejaria Dádiva faz parceria com ciganas para envase em lata coletivo”

  1. Pingback: Aplicativos cervejeiros brasileiros: um novo negócio no ramo da cerveja - BarDoCelso.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *