Pular para o conteúdo

Chope Brahma Black: para beber com os olhos

O Paraná é o terceiro estado do país a servir uma das mais recentes novidades da Ambev, o chope Brahma Black. Produzido na fábrica de Guarulhos (SP) e já distribuído em cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a bebida chegou a 10 bares de Curitiba no último dia 29.

Trata-se de uma chope premium tipo Dark Larger, bastante suave e cremoso. Um dos grandes diferenciais está na adição de nitrogênio à mistura na hora de servir. Esse processo gera um interessante efeito cascata a medida que a bebida assenta no copo, separando a espuma do líquido, e um creme mais consistente e duradouro. Tudo isso num copo tipo cálice de 400 ml especialmente desenvolvido para a bebida.

Eu gostei, mas dentro da linha de bebidas já produzida, de gosto suave e bem popular. Pra refrescar. Acredito que experimentando a Brahma Black muitos tenham vontade de variar no tipo de cerveja que tomam, e acabem por aprender mais e degustar outros tipos. Acredito que fará sucesso. É algo para se beber com os olhos.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça o Clube BarDoCelso.com aqui.

5 comentários em “Chope Brahma Black: para beber com os olhos”

  1. Parece que o nitrogênio está ganhando mais espaço no mundo cervejeiro. Ontem tomei uma stout da Klain, de Campo Largo que também era tirada do barril com o gás.

    Ps: obrigado pela sua visita no clubier.com.br.

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber mais sobre cerveja? Siga o @bardocelso no Instagram

 

 

Há muito mais conteúdo sobre cerveja também em nosso Instagram.

Mantenha-se atualizado! 

São textos, vídeos, carrosséis e muito mais, além de ser também ser um canal de comunicação direto comigo.

Me segue por lá!