Pular para o conteúdo

Livro escrito por mulheres cervejeiras da região serrana será lançado na Bienal do Livro no Rio Centro

Livro-sobre-experiência-da-cerveja-Maximus-Sentidus-Bienal-do-Livro.jpg

“Maximus Sentidus – Douradas, Vermelhas e Tostadas”  foi escrito por mulheres da região serrana do Rio que entendem de cervejas, processos de cervejarias e harmonizações. A pesquisadora Jane von Sydow, Helena d’Ottenfels – da Cervejaria Buda Beer – , ambas de Petrópolis, e Ana Claudia Pampillón, de Teresópolis e coordenadora da Rota Cervejeira RJ, se uniram para compartilhar com os leigos e amantes das brejas, os segredos da cerveja, revelando-os de forma entusiasmada, objetiva, simples e prazerosa.

As autoras estarão lançando e explicando um pouco mais sobre Maximus Sentidus, no estande G30, da Autografia Editora, durante a Bienal do Livro, no próximo dia 9 de setembro de 2017, às 20h30. Para quem conhece o trabalho das moças, sabe que essa será uma oportunidade imperdível de se conhecer um pouco mais sobre cervejas e harmonizações. A 18ª Bienal Internacional do Livro acontece entre 31 de agosto e 10 de setembro, no Rio Centro, na Barra da Tijuca.

“Maximus Sentidus – Douradas, Vermelhas e Tostadas”

Refinar nossos sentidos é o que nos remete a dimensões especiais, diferenciadas e nos propicia descobertas inusitadas e enriquecedoras. A capacidade sensitiva, inata por si só, já é suficiente para sorver muitos dos predicados da cerveja; entretanto, quando você descobre, educa e aprofunda seus sentidos, um novo mundo de sensações e percepções se descortina… Foi para isso que idealizamos “Maximus Sentidus”: para compartilhar os segredos da cerveja, revelando-os de forma entusiasmada, objetiva, simples e prazerosa.

Para captar o que há de mais belo e inspirador ao nosso redor, temos que saber entender o produto através dos nossos sentidos e, para isso, é importante conhecermos a história, as características e a personalidade da bebida, bem como decodificar nossos próprios sentidos.

Nesse contexto, o convívio regado à cerveja, aliado ao espírito despojado e alegre dos apreciadores dessa bebida foram os motivadores para a realização deste livro. Esta obra foi escrita a seis mãos (femininas), alinhadas com o encantamento que a cerveja propicia, desde a sua fabricação até a sua degustação entre amigos, que proporciona sempre um espírito agregador.

Apresentando um texto prático, leve e ilustrado, “Maximus Sentidus” foi idealizado para que os amantes, apreciadores ou simpatizantes da cerveja possam assimilar ainda mais intensamente as delícias e propriedades dessa bebida que sensibiliza nossos sentidos e nos transporta para um mundo descontraído e rico em sabores, cores, harmonizações e histórias… muitas histórias!

Degustar cerveja sem saber ao certo sua origem, curiosidades e os critérios básicos de degustação é como ter a sua frente um poema de Vinícius de Moraes e não ter um vocabulário à altura do texto. Eventualmente, a mensagem pode até ser percebida, mas as belezas e nuances do conteúdo só poderão ser integralmente absorvidas conhecendo-se sua história, conteúdo e características.

Além do mais, refinar sentidos será sempre um convite a desafios que, uma vez alcançados, estarão influenciando e colorindo inúmeras facetas de nossas vidas, mesmo as que parecem mais distantes, que poderão se conectar às alegres borbulhas e sabores do mundo cervejeiro.

Serviço:

Bienal Internacional do Livro – Rio Centro – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Lançamento do livro “Maximus Sentidus – Douradas, Vermelhas e Tostadas”
Data: 9 de setembro – estande G30 – 20h30
Autoras: Jane von Sydow, Helena d’Ottenfels e Ana Claudia Pampillón
Autografia Editora
125 páginas – Papel couche
Preço: RS 39,90

Informações e imagens de responsabilidade da assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *